Busca do site
menu

Pós-Graduação em Saúde Pública sob nova coordenação; confira o resultado

ícone facebook
Publicado em:28/03/2019
Pós-Graduação em Saúde Pública sob nova coordenação; confira o resultadoA Comissão dos Programas de Pós-Graduação em Saúde Pública acadêmico e profissional da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) acaba de eleger seus representantes para o triênio 2019/2021. Para a coordenação do Programa Acadêmico, foram eleitas Marly Marques da Cruz (coordenação-geral) e Joviana Quintes Avanci (coordenação adjunta). Já para a modalidade profissional, eleitas Elyne Montenegro Engstrom (coordenação-geral) e Maria Helena Barros (coordenação adjunta). Na ocasião, realizada,também, a eleição dos representantes docentes. Dos 103 que compõem o Colégio de Eleitores, 58 participaram da votação, correspondendo à 56,3% do universo eleitoral. Confira todos os eleitos. 
 
A chapa única Construção Coletiva, Integração e Ética, formada por Marly Marques da Cruz (coordenação-geral) e Joviana Quintes Avanci (coordenação-adjunta), do programa acadêmico, obteve o total de 53 votos, correspondendo à 94,6% dos votantes; foram apenas 4 votos brancos e 1 nulo. 
 
Na mesma chapa, todavia, na função de representantes dos docentes, eleitas Vera Lucia Luiza (30 votos - 56,6%), Vera Lucia Edais Pepe (30 votos - 56,6%) e Kathie Njaine (28 votos - 52,8%).
 
Concorreram à Coordenação do Programa Profissional, Elyne Montenegro Engstrom (coordenação-geral) e Maria Helena Barros (coordenação adjunta). Elas conseguiram o apoio de 82,2% dos eleitores, com 37 votos. Apenas 5 professores votaram em branco e 3 nulo. O nome escolhido para a chapa foi Unidade para o Ensino.
 
Gisele O’Dwyer de Oliveira (26 votos - 70,3%), Aldo Pacheco Ferreira (24 votos - 64,8%) e Gideon Borges do Santos (28 votos - 75,7%) disputaram a representatividade na CPG-SP profissional.
 
A organização do processo, ocorrido nos dias 25 e 26 de março, ficou sob a responsabilidade dos pesquisadores Carlos Machado de Freitas, Carla Lourenço Tavares de Andrade e Cosme Marcelo Furtado Passos da Silva, da Comissão do Programa Acadêmico, unidos à Sheyla Maria Lemos Lima, Ana Claudia Figueiró e Renato Bonfatti, da Comissão Eleitoral do Programa na modalidade Profissional. Foram convidados para o pleito, como divulgado em nossas mídias, docentes permanentes e colaboradores do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública (PPG-SP) cadastrados na plataforma Sucupira e lotados na Fiocruz, bem como professores aposentados cadastrados na mesma plataforma.
 
*Por Edigley Duarte, sob a supervisão de Isabela Schincariol.
 
*Edigley Duarte é estagiário de jornalismo da Coordenação de Comunicação Institucional da ENSP. Isabela Schincariol é jornalista da Coordenação de Comunicação Institucional da ENSP.

Seções Relacionadas:
Fique por Dentro

Nenhum comentário para: Pós-Graduação em Saúde Pública sob nova coordenação; confira o resultado