Busca do site
menu

ENSP promove seminário sobre produção do cuidado e intervenção em saúde

ícone facebook
Publicado em:28/03/2019

ENSP promove seminário sobre produção do cuidado e intervenção em saúdeEntre os dias 28 e 29 de março, a Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz) realizará o seminário A Abordagem de Narrativas e o Dispositivo Grupal na Formação, Produção do Cuidado e Intervenção em Saúde, no salão internacional. Através do compartilhamento de experiências, oficinas e discussões, o evento propõe debate sobre casos em que foram utilizadas abordagens narrativas e grupais como estratégias na formação/educação permanente em saúde, nos processos de produção do cuidado nos serviços de saúde e/ou nas intervenções sociais.

O evento conta com organização da pós-doutoranda em Saúde Pública da ENSP Denise Scofano Diniz e as pesquisadoras Marilene de Castilho Sá e Lilian Miranda. O Seminário será iniciado às 9h.

Segundo Marilene, “a produção do cuidado em saúde não é algo que se possa garantir apenas a partir de protocolos e análises clínicas”. A pesquisadora afirma, ainda, que há uma dimensão muito além da técnica e de grande influência, como acolhimento, vínculo e cooperação, sendo indispensável um espaço para o profissional da saúde refletir e expressar suas vivências no ambiente de trabalho.

 

ENSP promove seminário sobre produção do cuidado e intervenção em saúde

 


Seções Relacionadas:
Sessões Científicas

Nenhum comentário para: ENSP promove seminário sobre produção do cuidado e intervenção em saúde