Busca do site
menu

Pós-Graduação abre eleição para nova coordenação geral das modalidades acadêmica e profissional

ícone facebook
Publicado em:28/02/2019
Pós-Graduação abre eleição para nova coordenação geral das modalidades acadêmica e profissionalOs programas de Pós-Graduação em Saúde Pública (PPG-SP) Acadêmico e Profissional, da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz), escolherão, por meio de processo eleitoral, suas respectivas Coordenação Geral e três representantes dos docentes para a Comissão de Pós-Graduação (CPG-SP Acadêmico e Profissional). Para que os membros do Colégio Eleitoral dos dois pleitos possam conhecer as propostas e diretrizes para o triênio 2019/2021, a ENSP promoverá, no dia 20 de março, das 13h às 16h30, na sala 410, debate com a presença de todos os candidatos. 
 
À coordenação do Programa Acadêmico, concorrem Marly Marques da Cruz (coordenação geral) e Joviana Quintes Avanci (coordenação adjunta). Já as pesquisadoras Vera Lucia Luiza, Vera Lucia Edais Pepe e Kathie Njaine postulam ao cargo de representação dos docentes da CPG-SP Acadêmico.
 
À coordenação do Programa Profissional, candidatam-se Elyne Montenegro Engstrom (coordenação geral) e Maria Helena Barros (coordenação adjunta). Os pesquisadores Gisele O’Dwyer de Oliveira, Aldo Pacheco Ferreira e Gideon Borges do Santos disputarão a representatividade na CPG-SP Profissional.
 
A comissão eleitoral do Programa Acadêmico é formada pelos pesquisadores Carlos Machado de Freitas, Carla Lourenço Tavares de Andrade e Cosme Marcelo Furtado Passos da Silva. A comissão eleitoral do Programa Profissional é formada por Sheyla Maria Lemos Lima, Ana Claudia Figueiró e Renato Bonfatti. As referidas comissões têm como tarefas organizar o processo eleitoral de forma a promover a divulgação das propostas e candidatos, a propiciar o debate e interação entre candidatos e docentes da ENSP.
 
De acordo com a comissão, o debate possibilitará aos candidatos apresentarem suas propostas e debaterem sobre os caminhos da pós-graduação na instituição. 
 
“O diálogo entres os candidatos da coordenação, coordenação adjunta e os docentes representantes possibilita não só a apresentação das propostas e visões, mas também promover o debate, estimular a participação dos docentes e uma maior interação entre Coordenação, CPG e toda Escola. Portanto, temos esses grandes objetivos: promover divulgação, debate, participação e interação”, explica a comissão responsável.
 
A votação dos dois pleitos será presencial, com apresentação de documento de identificação nos dias 25 e 26 de março de 2019, na sala 502 do prédio da ENSP. 

Regulamento Eleitoral
 

Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Pós-Graduação abre eleição para nova coordenação geral das modalidades acadêmica e profissional