Busca do site
menu

CPLP quer fortalecer formação em Saúde

ícone facebook
Publicado em:13/02/2019
CPLP quer fortalecer formação em SaúdeEntre os dias 4 e 6 de fevereiro de 2019, a Escola Nacional de Saúde Pública, da Universidade Nova de Lisboa (ENSP-NOVA), organizou, em conjunto com a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), oficina de trabalho com o tema "Fortalecimento da Formação em Saúde Pública no âmbito da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)”, na sede da ENSP-NOVA. O diretor da ENSP/Fiocruz, Hermano Castro, participou da atividade.
 
A oficina teve como objetivos realizar um diagnóstico das capacidades de formação em saúde pública no âmbito da Comunidade e definir estratégias direcionadas para seu fortalecimento.
 
A iniciativa fez parte das atividades da “Rede de Escolas Nacionais de Saúde Pública (RENSP-CPLP)” e enquadra-se no Plano Estratégico de Cooperação em Saúde da CPLP (PECS-CPLP 2018-2021), aprovado na IV Reunião de Ministros da Saúde da CPLP, realizada em Brasília, em outubro de 2017. A iniciativa representa um compromisso coletivo de cooperação horizontal e estruturante entre os Estados-membros da CPLP no setor da Saúde.

Diretrizes da PECS-CPLP
 
1. Formação e Desenvolvimento da Força de Trabalho em Saúde
2. Sistemas de Saúde
3. Informação e Comunicação em Saúde
4. Investigação em Saúde
5. Monitorização e Análise da situação de saúde e do cumprimento dos ODS
6. Emergências e Desastres Naturais

 


Fonte: Comunidade dos Países de Língua Portuguesa
Seções Relacionadas:
ENSP Internacional Parcerias

Nenhum comentário para: CPLP quer fortalecer formação em Saúde