Busca do site
menu

Curso de Antropometria aplicada à avaliação nutricional em serviços de saúde alerta para envio de documentação

ícone facebook
Publicado em:12/02/2019
Curso de Antropometria aplicada à avaliação nutricional em serviços de saúde alerta para envio de documentaçãoA coordenação do Curso de Qualificação Profissional em Antropometria aplicada à avaliação nutricional em serviços de saúde, cujas inscrições seguem abertas até dia 15 de fevereiro de 2019, alerta aos candidatos para ficarem atentos ao envio da documentação exigida até a referida data. O curso objetiva capacitar e treinar profissionais de saúde para aferir medidas antropométricas com qualidade em indivíduos das diversas etapas da vida. A intenção é fomentar a visão crítica quanto ao uso da antropometria como um procedimento gerador de informações indispensáveis para a atenção à saúde do indivíduo e da coletividade. As inscrições devem ser feitas na Plataforma SigaLS. Acesse o edital e saiba mais.
 
Sob a coordenação geral da pesquisadora da ENSP, Denise Barros, com coordenação adjunta das pesquisadoras Ana Lúcia de Magalhães Fittipaldi, Aline Alves Ferreira e Roberta Gabriela Pimenta da Silva Araújo, o curso é destinado aos profissionais de saúde com graduação em Nutrição, Medicina, Enfermagem ou Educação Física, que estejam atuando no âmbito dos serviços de saúde realizando, em sua prática de rotina, a aferição de medidas antropométricas, e estejam vinculados a projetos de pesquisas envolvendo coleta de dados antropométricos.
 
Ao todo, estão disponíveis 25 vagas, sendo 22 para candidatos de ampla concorrência, e 3 para ações afirmativas. O curso é organizado em duas Unidades de Aprendizagem, sendo a primeira focalizando conceitos centrais da aplicação da antropometria nas áreas da Saúde, e a segunda abordando os instrumentos e as técnicas de aferição de medidas antropométricas. Serão ministradas aulas teóricas com aplicação de exercícios e discussão em grupo. Os momentos teóricos se alternarão com aulas práticas no Laboratório de Antropometria do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria (CSEGSF/ENSP/Fiocruz), de forma a exercitar e facilitar a compreensão das técnicas antropométricas.
 
Acesse o edital para saber mais sobre o curso e faça sua inscrição até o dia 15 de fevereiro, na Plataforma SigaLS

Procedimentos para inscrição:

Todas as informações referentes ao processo seletivo poderão ser obtidas na Plataforma SIGALS (www.sigals.fiocruz.br) Inscrição > Modalidade Presencial > Categoria Aperfeiçoamento > Unidade Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca > Curso de Antropometria Aplicada à Avaliação Nutricional em Serviços de Saúde.
 
O candidato deverá preencher, imprimir e assinar o formulário eletrônico de inscrição, disponível na Plataforma SIGALS e, posteriormente, enviá-lo com toda a documentação exigida via Correios (Sedex) ou entregá-los pessoalmente no Serviço de Gestão Acadêmica, no endereço constante no item 14 deste edital.
 
ATENÇÃO: a inscrição na Plataforma SIGALS (preenchimento do Formulário de Inscrição) + GRU preenchida e paga, deverão ser efetuados impreterivelmente até às 16h (horário de Brasília) do dia 15/02/2019. Inscrições com documentação enviadas/entregues após o dia 15/02/2019 não serão aceitas.

 


Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Curso de Antropometria aplicada à avaliação nutricional em serviços de saúde alerta para envio de documentação