Presidente da Fiocruz se reúne com representante da Opas

Publicada em
 
 
 

A presidente da Fiocruz, Nísia Trindade de Lima, reuniu-se com a nova representante da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (Opas/OMS) no Brasil, Socorro Gross, na última quinta-feira (24/1), na sede da Opas em Brasília. Na ocasião, elas conversaram sobre as várias parcerias que suas instituições possuem. A Fiocruz abriga cinco Centros Colaboradores da Opas, além de colaborar com o organismo internacional na produção de vacinas, em programas de vigilância, em pesquisa e na formação profissional.


A realização de trabalhos futuros conjuntos na área de inovação e tecnologia também foi discutida no encontro, bem como cooperação para ajudar o Brasil a alcançar as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Nísia aproveitou a reunião para convidar a representante da Opas para participar do comitê de honra que celebrará em 2020 os 120 anos da Fiocruz.

Socorro Gross é a primeira mulher a assumir o cargo e tomou posse no final de dezembro, após a aposentadoria de Joaquín Molina, que esteve à frente do organismo internacional por seis anos. Natural de Costa Rica, ela é médica e possui 30 anos de carreira na Opas/OMS.

Por Julia Dias, jornalista da Agência Fiocruz de Notícias.

 

Nenhum comentário para "Presidente da Fiocruz se reúne com representante da Opas"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.