Busca do site
menu

Especialização em Gestão Estratégica de Investimentos na Educação Básica: inscrições prorrogadas até 28 de janeiro

ícone facebook
Publicado em:24/01/2019

Especialização em Gestão Estratégica de Investimentos na Educação Básica: inscrições prorrogadas até 28 de janeiroForam prorrogadas, até 28 de janeiro, as inscrições para o Curso de Especialização em Gestão Estratégica de Investimentos na Educação Básica, oferecido pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz), por meio da Coordenação de Desenvolvimento Educacional e EAD (CDEAD) e a Universidade Aberta do Brasil (UAB/MEC). Acesse o aditivo de retificação. As inscrições devem ser feitas através do site da EAD/ENSP. 

Acesse aqui o Aditivo de retificação.

O objetivo do curso é especializar professores, técnicos, conselheiros e gestores da educação pública, qualificando-os para a formulação de Projetos de Investimentos no âmbito da Educação, para enfrentar problemas pedagógicos, administrativos e técnicos, envolvendo a análise situacional, de riscos e a estruturação de um plano operativo, que englobe a necessidade de recursos, as estratégias para a implantação de ações, os resultados esperados e seus respectivos indicadores de avaliação, de modo que os investimentos sejam sustentáveis. O curso é coordenado pela pesquisadora do Centro de Referência Professor Hélio Fraga (CRPHF/ENSP/Fiocruz), Luisa Regina Pessoa.

Destinado aos profissionais com nível superior que atuem, preferencialmente, como professores, técnicos, conselheiros e gestores da Educação Básica Pública, o curso tem carga horário de 444 horas, sendo 312 horas na modalidade a distância, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), 48 na modalidade presencial e 84 para a elaboração do trabalho de conclusão de curso (TCC).

As 200 vagas estão distribuídas entre os polos presenciais em algumas localidades do Brasil, sendo elas: Goianésia-GO, 20 vagas; Domingos Martins - ES, 20 vagas; Monte Claro - MG, 40 vagas; Guarulhos - SP, 20 vagas e Rio das Ostras, Friburgo, Niterói, Nova Iguaçu e Rocinha, todos no Rio de Janeiro, num total de 20 vagas cada um. Ao final do curso os alunos receberão o Certificado de Conclusão, expedido pela ENSP, como pós-graduação lato sensu, na modalidade a distância.

+ Acesse o edital do curso e saiba mais.


Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Especialização em Gestão Estratégica de Investimentos na Educação Básica: inscrições prorrogadas até 28 de janeiro