Busca do site
menu

Colabore com a campanha Volta para Casa do IFF/Fiocruz

ícone facebook
Publicado em:23/01/2019

Colabore com a campanha Volta para Casa do IFF/FiocruzMuitas crianças vivem no hospital por dependerem de tecnologia médica para sobreviver. Viver em um hospital é uma experiência difícil, não apenas para as crianças como também para toda a família. Portanto, o Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz) e a Vice-Presidência de Gestão e Desenvolvimento Institucional da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por meio de seu Escritório de Captação, lançam a campanha Volta para casa.

 
No IFF, há crianças com doenças crônicas, como a Sara, que tem 10 anos e há 4 vive no hospital com sua mãe Nilde, longe de seus dois irmãos. Mesmo tendo alta médica, não pôde ir para casa, porque depende de aparelhos de alto custo e manutenção constante. 
Com a sua ajuda financeira, a Sara e dezenas de outras crianças poderão voltar para casa com tudo o que precisam. E, assim, dar mais qualidade de vida para elas e para suas famílias. Seja um doador e ajude este e outros projetos nossos. Conheça a campanha e colabore. 
 
Humanização Hospitalar
 
Por meio do Núcleo de Apoio a Projetos Educacionais e Culturais (Napec), o IFF tem uma rede de voluntários que desenvolve projetos educacionais e culturais com as crianças, deixando o ambiente muito mais alegre. Mais de 150 pessoas dedicam parte do seu tempo para contar histórias para as crianças, levar música às enfermarias, brincar com elas no parquinho do hospital e ajudar no reforço escolar. Essas atividades são fundamentais para que a rotina de quem precisa de longos tratamento e internações seja mais agradável. Sua doação pode fortalecer e ampliar ainda mais este projeto. 
 
 
Conheça o IFF
 
O IFF tem como missão promover saúde para mulher, criança e adolescente e fortalecer o SUS. A sua visão consiste em consolidar-se nacional e internacionalmente como Instituto de referência na produção de conhecimento, gestão participativa e atenção integral para a saúde da mulher, da criança e do adolescente. Foi em 2010 que o Instituto recebeu a denominação Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira, passando a assumir a atribuição de órgão auxiliar do Ministério da Saúde na tarefa de desenvolver, coordenar e avaliar as ações integradas, direcionadas à área da saúde feminina e infantojuvenil em âmbito nacional.
 
É considerado um hospital amigo da criança pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e pelo Ministério da Saúde. A titulação e o reconhecimento concedidos a instituições que promovem, protegem e apoiam o aleitamento materno não são uma conduta a priori, mas, a posteriori, resultado de um trabalho permanente, com dedicação, competência e boas práticas em saúde pública. O Instituto recebeu outros reconhecimentos, como o Prêmio da Organização Pan-americana de Saúde, por suas ações e iniciativas bem-sucedidas no âmbito do desenvolvimento humano no hemisfério sul; o Prêmio Sérgio Arouca de Saúde e Cidadania para o Banco de Leite Humano (BLH); o Prêmio Leila Diniz - Pré-natal e Parto Seguros e Saudáveis e o Prêmio Viva Voluntário, pela dedicação dos voluntários de seu núcleo de apoio nos projetos de humanização hospitalar.  
 
Se quiser conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido há quase 100 anos pelo IFF, tanto na área de pesquisa quanto no atendimento direto aos pacientes, acesse o site .
 
Com informações do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz)

Fonte: Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz)
Seções Relacionadas:
Assistência Notícias da Fiocruz

Nenhum comentário para: Colabore com a campanha Volta para Casa do IFF/Fiocruz