Busca do site
menu

Inscrições abertas para o curso internacional Abordagens Colaborativas e Participativas no Campo da Avaliação

ícone facebook
Publicado em:07/01/2019
Inscrições abertas para o curso internacional Abordagens Colaborativas e Participativas no Campo da AvaliaçãoO curso internacional Abordagens Colaborativas e Participativas no Campo da Avaliação é ofertado pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Saúde Pública, da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) e apoiado com recursos do Proex/Capes.
 
Com coordenação da docente Gisela Cordeiro Pereira Cardoso (Fiocruz/RJ) e as participações do docente convidado Bradley Cousins (Universidade de Ottawa/Canadá) e da docente da Fiocruz/RJ, Elizabeth Moreira dos Santos, o curso tem por objetivo incentivar e consolidar a cooperação e intercâmbio com instituições estrangeiras e ocorrerá na ENSP, no período de 12 a 14 de fevereiro, das 9 às 17 horas.
 
Período de inscrições: 
 
 
Importante: O curso do professor Bradley Cousins, a ser realizado entre os dias 12 e 14 de fevereiro de 2019, será ofertado dentro da disciplina de verão intitulada Avaliação: métodos, modelos e práticas, mas é aberto à comunidade de docentes e pesquisadores do campo da Avaliação e/ou da Saúde Pública e terá como foco as abordagens colaborativas e participativas em avaliação, priorizando os métodos e as práticas avaliativas. 
 
Ao final do curso, o professor Cousins convidará o participante a construir um plano de avaliação colaborativa a ser implementado, contemplando as perguntas, objetivos, abordagem, desenho, instrumentos e fontes de coleta. O curso será ministrado em inglês, mas a apresentação, em powerpoint, estará escrita em português. A coordenação do curso auxiliará na tradução quando for necessário.
 
Público-alvo:
 
Alunos de programas de pós-graduação em Saúde Pública, além de professores, pesquisadores e gestores envolvidos com o campo da Avaliação em Saúde. Os alunos inscritos na disciplina de verão Avaliação: métodos, modelos e práticas estão automaticamente inscritos no curso.
 

Seções Relacionadas:
Campus Virtual de Saúde Publica Ensino

Nenhum comentário para: Inscrições abertas para o curso internacional Abordagens Colaborativas e Participativas no Campo da Avaliação