Busca do site
menu

Fiocruz ganha Prêmio ODS Brasil 2018

ícone facebook
Publicado em:26/12/2018
Fiocruz ganha Prêmio ODS Brasil 2018A Plataforma Tecnológica para o Monitoramento Participativo de Emergência de Zoonoses, coordenada pela pesquisadora Márcia Chame, foi uma das iniciativas vencedoras do Prêmio ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) Brasil 2018 na categoria Ensino, Pesquisa e Extensão, conferido pela Secretaria de Governo da Presidência da República. A cerimônia foi realizada na última quinta-feira, 13/12, no Palácio do Planalto, em Brasília.
 
“Receber um prêmio é sempre muito bom porque o reconhecimento alimenta a nossa vontade de trabalhar mais e de buscar novas soluções”, comemorou a pesquisadora Márcia Chame. O vice-presidente de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde da Fiocruz, Marco Menezes, e o coordenador da Estratégia Fiocruz na Agenda 2030, Paulo Gadelha, prestigiaram o evento ao lado de outros pesquisadores da instituição.
Ao todo, 1.038 iniciativas foram inscritas. Destas, 39 práticas foram selecionadas para a etapa final, nas categorias Fins Lucrativos; Ensino, Pesquisa e Extensão; Governo; e Sem Fins Lucrativos. Entre as finalistas, outra iniciativa da Fiocruz: Observatório de Territórios Sustentáveis e Saudáveis da Bocaina. Os pesquisadores Vagner Nascimento e Edmundo Gallo receberam a placa de Honra ao Mérito. Leia a matéria completa
 
Fonte: Gerência Regional de Brasília (Gereb/Fiocruz)
Seções Relacionadas:
Notícias da Fiocruz Prêmios

Nenhum comentário para: Fiocruz ganha Prêmio ODS Brasil 2018