Busca do site
menu

Curso sobre prevenção de doenças crônicas não transmissíveis abre inscrições

ícone facebook
Publicado em:27/12/2018
Curso sobre prevenção de doenças crônicas não transmissíveis abre inscriçõesA Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz) torna públicas as normas para o processo de seleção para as vagas de alunos do curso Prevenindo Doenças Crônicas não Transmissíveis: Tabaco, Álcool, Alimentação Inadequada e Inatividade Física - 2019, de qualificação profissional em nível de atualização, na modalidade presencial. As inscrições vão até 25/01/2019.
 
Os objetivos do curso são: conhecer a importância dos fatores de risco envolvidos nas doenças crônicas não transmissíveis com particular ênfase nos fatores passíveis de prevenção através de políticas públicas e conhecer o marco teórico da prevenção e promoção da saúde, suas principais estratégias e impacto de programas multidisciplinares em diversos contextos com ênfase no tabaco, álcool, atividade física e hábitos alimentares saudáveis.
 
O curso destina-se aos profissionais de saúde vinculados ao SUS (município, estado e federal), profissionais de saúde em geral, profissionais de áreas relacionadas ao tema (economistas, advogados, pedagogos, professores de educação física, entre outros). As coordenadoras do curso são Ana Paula Natividade de Oliveira e Valeska Carvalho Figueiredo. Leia mais no edital
 

Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Curso sobre prevenção de doenças crônicas não transmissíveis abre inscrições