Encontro de direitos humanos debate moradia, deficiência e juventude nas favelas (13/12)

Publicada em
 
 
 

Por: Luiza Gomes (Cooperação Social da Fiocruz)
 
Na semana em que a Declaração dos Direitos Humanos completa 70 anos, a Cooperação Social da Fiocruz e o Museu da Vida (COC) realizam o seminário DH em debate: Encontro de direitos humanos, saúde e territórios de favela no próximo dia 13 (quinta-feira), a partir das 13h30, na Tenda da Ciência, Campus Manguinhos, no Rio de Janeiro. 
 
Em três palestras, os direitos humanos serão abordados a partir de suas interfaces com os temas da moradia, das juventudes, e das pessoas com deficiência em favelas. O evento é promovido em parceria pela Cooperação Social da presidência da Fiocruz e Museu da Vida (Casa de Oswaldo Cruz).  
 
Vania Mefano, professora e pesquisadora de Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) irá tratar da deficiência em áreas de vulnerabilidade social, relatando experiências em uma Clínica da Saúde da Família; André Sobrinho, da Agenda Jovem Fiocruz e coordenador da área de educação do Programa de Desenvolvimento do Campus Fiocruz Mata Atlântica da Fiocruz, enfocará as condições particulares de vida dos jovens moradores de territórios periféricos; e Jurema da Silva Constâncio, da União por Moradia Popular no Rio de Janeiro (UMP-RJ), terá como tema central a luta pela moradia nessas localidades. 
 
O grupo Hip Hop Saúde, composto por jovens de Manguinhos, e os jovens produtores formados pelo programa Programa de Iniciação à Produção Cultural - Pró-Cultural farão apresentações artísticas. O evento é gratuito e aberto ao público. 

Nenhum comentário para "Encontro de direitos humanos debate moradia, deficiência e juventude nas favelas (13/12)"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.