Busca do site
menu

Curso de Aperfeiçoamento em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana: inscrições até 18 de janeiro

ícone facebook
Publicado em:10/12/2018
Curso de Aperfeiçoamento em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana: inscrições até 18 de janeiroO Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Cesteh/ENSP/Fiocruz), em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Maria - Rio Grande do Sul, está com inscrições abertas, até 18 de janeiro, para o Curso de Aperfeiçoamento em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana na modalidade presencial. Ao todo 25 vagas estão disponíveis. Os interessados devem se inscrever na Plataforma SigaLS. Confira o edital.

O curso tem por objetivo qualificar profissionais de saúde e de áreas afins para que possam contribuir na implantação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora nos diferentes níveis de atuação, de forma intersetorial e interdisciplinar, buscando soluções para os problemas concretos das relações entre saúde, trabalho e ambiente. Coordenado pelas pesquisadoras do Cesteh, Maria Cristina Strausz e Letícia Pessoa Masson, o curso busca capacitar profissionais para o planejamento, a organização e a avaliação de ações na área de Saúde do Trabalhador e Saúde Ambiental com ênfase em ações intersetorias de Vigilância em Saúde do Trabalhador.

A qualificação é destinada a profissionais de nível superior que atuem: nos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) e Programas de Saúde do Trabalhador (PST); nas vigilâncias em saúde; em outras instâncias do Sistema Único de Saúde (SUS); nas instâncias de controle social (Conselhos de Saúde e Comissões Intersetoriais de Saúde do Trabalhador - CIST), nos sindicatos ou organizações sociais representativas de trabalhadores; em grupos de pesquisas relacionados à temática saúde, trabalho e ambiente; em outras instituições e/ou empresas, relacionadas à saúde do trabalhador.

Desenvolvido na modalidade presencial, o curso terá carga horária complementar de atividades de dispersão. O total da carga horária é 278 horas, sendo: 248h presenciais, divididas em 5 módulos (carga horária total de 184h), 1 seminário com carga horária de 24h e 40h dedicadas a atividades de dispersão (8h a cada módulo ou etapa); 30h dedicadas à elaboração do TCC. As atividades presenciais acontecerão na sede do CEREST Região Centro Santa Maria/RS.

Acesse o edital e saiba mais. 

Curso de Aperfeiçoamento em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana: inscrições até 18 de janeiro

 


Seções Relacionadas:
Cooperação SUS Ensino Parcerias

Nenhum comentário para: Curso de Aperfeiçoamento em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana: inscrições até 18 de janeiro