Seminário debaterá estratégias de vigilância e controle de arboviroses nesta segunda-feira (17/12) e será transmitido on-line

Publicada em
 
 
 

O projeto ArboAlvo realizará o Seminário Nacional Estratégias de vigilância e controle para Dengue, Zika e Chikungunya em cidades endêmicas brasileiras, na segunda-feira, 17/12, às 8h30, no Salão Internacional da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP). Promovido pelo Projeto Arboalvo, o evento contará com as participações de representantes das secretarias municipais de Belo Horizonte, Recife, Natal e Campo Grande, cidades nas quais são desenvolvidas ações do Projeto. O Seminário será transmitido on-line pelo Canal da ENSP, no Youtube. 
 
O objetivo do seminário é aprimorar a comunicação entre os gestores municipais e pesquisadores do ArboAlvo, a fim de fortalecer a vigilância e do controle dessas arboviroses, com a produção de dados e informações de qualidade que subsidiem os processos de trabalho locais. 
 
Com a chegada do verão, acende o alerta para conter as possibilidades de epidemias das arboviroses, sobretudo pelo Brasil apresentar as condições necessárias para isso, com áreas e populações vulneráveis. ArboAlvo é um projeto multicêntrico de estratificação de áreas de riscos para dengue, chikungunya e zika.
 
O Projeto ArboAlvo é coordenado pelas pesquisadoras Nildimar Honório do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) e Marília Carvalho do Programa de Computação Científica (PROCC/Fiocruz) e conta com a participação de pesquisadores do IOC, PROCC, Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz), Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz), Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (ICICT/Fiocruz) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Os pesquisadores Paulo Chagastelles Sabroza (ENSP/Fiocruz) e Christovam Barcellos (ICICT/Fiocruz) atuam como consultores científicos do ArboAlvo.
 
 
      

Nenhum comentário para "Seminário debaterá estratégias de vigilância e controle de arboviroses nesta segunda-feira (17/12) e será transmitido on-line"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.