Busca do site
menu

Exposição 70 anos dos Direitos Humanos está em cartaz na Biblioteca de Manguinhos

ícone facebook
Publicado em:04/12/2018
Horizontes, paisagens, personagens e cenas cotidianas de pessoas em busca de dignidade e saúde são algumas das imagens presentes na Mostra Fotográfica 70 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, aberta ao público entre os dias 28/11 e 13/12, no saguão da Biblioteca de Manguinhos. Concebida para celebrar o aniversário da Declaração Universal, a exposição finaliza um ciclo de quase um ano de diálogos, seminários e ações voltadas à reflexão sobre os direitos humanos, envolvendo diversas áreas de atuação do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz).

Participam da mostra 15 fotógrafos, selecionados por meio de chamada aberta a toda a comunidade Fiocruz. Foram recebidas mais de 100 imagens, sendo 20 selecionadas por uma comissão julgadora, composta por profissionais de fotografia, comunicação e saúde. Fizeram parte da comissão Felipe Rangel S. Machado, Jofre Silva, Kita Pedroza, Leonidio Santos e Raquel Portugal.

As fotos estão exibidas em painéis eletrônicos, acompanhadas de uma seção de depoimentos em vídeo, produzidos pela VideoSaúde Distribuidora da Fiocruz. Essa parte da exposição traz entrevistas com cientistas, comunicadores e autoridades internacionais, como o sociológo português Boaventura de Sousa Santos, da Universidade de Coimbra, e a Comissária de Direitos Humanos das Nações Unidas (ONU), Michele Bachelet.

Também fazem parte da exposição instalações cenográficas que convidam os visitantes a aprofundarem seu olhar sobre o tema dos direitos humanos. A cenografia contou com a participação da Fiocruz Brasília e da TV Pinel, com uma parte de seu acervo.

Clique aqui e leia mais

Fonte: Portal Fiocruz
Seções Relacionadas:
Notícias da Fiocruz

Nenhum comentário para: Exposição 70 anos dos Direitos Humanos está em cartaz na Biblioteca de Manguinhos