Busca do site
menu

ENSP promove Conferência Internacional sobre sustentabilidade em 10/12

ícone facebook
Publicado em:30/11/2018
No dia 10/12, das 9 às 17h, o Departamento de Administração e Planejamento em Saúde (Daps/ENSP) realizará evento que discutirá as implicações das relações entre Desenvolvimento Sustentável, Proteção à Saúde e Democracia na Governança Global, no Salão Internacional da ENSP. Segundo as coordenadoras da atividade, Cláudia de Brito, Lenir N. da Silva e Márcia Lenzi, o objetivo principal deste evento é oportunizar uma reflexão coletiva sobre os temas propostos, apoiar o processo pedagógico dos alunos do Programa de Pós-graduação e fortalecer o debate entre docentes, discentes e profissionais de saúde.
 
A atividade começa às 9h com a presença do PhD em Política Internacional pela Universidade de Warwick (UK) e professor de Relações Internacionais do Departamento de Política da Universidade de York (UK), João Nunes. O tema da conferência será Sustentabilidade e democracia na governança global da saúde.   
 
Na parte da tarde, haverá a mesa redonda Governança Global: atuação de organismos internacionais e relações com criação de modelos de sistemas de saúde e de proteção social, com a coordenação de João Nunes e com a presença da PhD em Direito Internacional pela Universidade de Paris 1, Panthéon-Sorbonne e professora Titular de Ética em Saúde Global na Escola de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, Deisy Ventura e do Mestre em Medicina Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, pesquisador e professor titular da Escola Nacional de Saúde Pública da Fiocruz e Doutor Honoris Causa pela Universidade ISALUD, da Argentina e pela Universidade Nova de Lisboa, de Portugal, Paulo Buss. Confira a programação.
 
ENSP promove Conferência Internacional sobre sustentabilidade em 10/12
 
Serviço:
 
Data: 10/12
Local: Salão Internacional da ESNP – Rua Leopoldo Bulhões, 1480/4º andar
Coordenação do evento: Cláudia de Brito (Ensp/Fiocruz), Lenir N. da Silva (Ensp/Fiocruz), Márcia Lenzi (CDTS/Fiocruz)
Programação:
 
9h - Conferência Internacional
 
“Sustentabilidade e democracia na governança global da saúde"
 Conferencista: João Nunes (Universidade de York/ Reino Unido)
 
14h – Mesa Redonda: “Governança Global: atuação de organismos internacionais e relações com criação de modelos de sistemas de saúde e de proteção social”
 
Coordenação: João Nunes (Universidade de York/ Reino Unido)
 
“A agenda da Saúde Global: sinergias e tensões entre Cobertura 
Universal de Saúde, Segurança da Saúde e a Promoção da 
Saúde”
Palestrante: Deisy de Freitas de Lima Ventura (USP/SP)
 
 “As relações entre a Agenda de Desenvolvimento Global e a política 
social brasileira”
Palestrante: Paulo Marchiori Buss (Fiocruz/RJ)


Nenhum comentário para: ENSP promove Conferência Internacional sobre sustentabilidade em 10/12