Busca do site
menu

Sessão científica debate investimento sustentável na educação

ícone facebook
Publicado em:23/11/2018
Sessão científica debate investimento sustentável na educaçãoO Centro de Referência Professor Hélio Fraga (CRPHF/ENSP) promoverá na terça-feira, 27 de novembro, a sessão científica Investimento sustentáve na educação. A atividade, marcada para às 14 horas, no auditório 1 do Hélio Fraga, contará com a participação da pesquisadora do Centro de Referência, Luisa Pessoa. A sessão científica é aberta aos interessados.

Segundo a pesquisador Luisa Pessoa, a sessão será realizada no âmbito do de Gestão Estratégica de Investimentos na Educação Básica, uma adaptação do Curso de Gestão de Projetos de Investimentos em Saúde, que se insere nos esforços da ENSP de mobilizar e potencializar as iniciativas institucionais voltadas para a ampliação da capacidade e da qualidade de governo na Administração Pública, em especial no tocante à eficiência e à sustentabilidade do uso dos recursos.

O Curso ofertado na modalidade a distância está organizado em cinco Unidades de Aprendizagem - Contextualizando, Planejando, Avaliando, Executando e Metodologia Científica -   articuladas entre si, tendo como fio condutor do processo de aprendizagem um Caso elaborado a partir de fatos reais ocorrido no âmbito de uma Secretaria Municipal de Educação.
 
"Com o conjunto de conteúdos e ferramentas que compõem o material didático esperamos contribuir com a estruturação de Núcleos de Gestão de Projetos de Investimentos nas instituições participantes, com os egressos de cada instituição", destacou Luisa Pessoa. 

Serviço:
Investimento sustentáve na educação
Local: auditório 1 do Hélio Fraga. Estrada de Curicica, 2.000 - Curicica - Jacarepaguá, Rio de Janeiro.
Horário: a partir das 14 horas

Seções Relacionadas:
Sessões Científicas

Nenhum comentário para: Sessão científica debate investimento sustentável na educação