Busca do site
menu

Inscrições abertas para Especialização em Direitos Humanos e Saúde

ícone facebook
Publicado em:22/11/2018
Inscrições abertas para Especialização em Direitos Humanos e SaúdeEstão abertas as inscrições para o curso de Especialização em Direitos Humanos e Saúde, organizado pelo Departamento de Direitos Humanos, Saúde e Diversidade Cultural da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Dihs/ENSP). O curso tem por objetivo promover a construção e o conhecimento no campo de direitos humanos e saúde, além da formação e aperfeiçoamento de profissionais capazes de atuar em face aos desafios sociais. Os interessados devem se inscrever na Plataforma Siga, até 1º de dezembro. Segundo o coordenador do curso, o pesquisaodor do Dihs, Felipe Machado, a abertura do processo seletivo coincide com o ano em que a Declaração Universal Dos Direitos Humanos da Oragnização das Nações Unidas (ONU) completa 70 anos. "A data que deveria ser um momento de comemoração ao redor do mundo em torno de valores como igualdade, dignidade humana e solidariedade, tornou-se um momento importante de reflexão sobre a forma como nos constituímos como sociedade e sobre o lugar que temos dado aos direitos humanos", destacou ele. 

Acesse o edital do curso e saiba mais. 

No total 20 vagas estão disponíveis, sendo 16 para candidatos de ampla concorrência, duas para ações afirmativas e duas para estrangeiros. O curso destina-se a profissionais relacionados a área de direitos humanos e da saúde, com graduação concluída, vinculados aos órgãos públicos e privados. Tem duração de 508 horas, com início das aulas no dia 11 de março de 2019.  As inscrições vão até o dia 4/1/2019.

A seleção contará com a duas etapas: uma análise documental de caráter eliminatório e uma entrevista de caráter classificatório. O edital, com todas as informações, está disponível na Plataforma Siga. Nenhuma informação referente ao processo será fornecida pelo telefone. O curso será realizado nas dependências do Prédio da Expansão, na Av. Brasil, 4036.  A ENSP outorgará certificado de conclusão em nível de Pós-Graduação Lato Sensu em nível de Especialização, aos alunos que cumprirem os requisitos do Regulamento de Ensino da ENSP.

Seções Relacionadas:
Dihs/ENSP Ensino

Nenhum comentário para: Inscrições abertas para Especialização em Direitos Humanos e Saúde