'Saúde é Meu Lugar': evento apresentará mostra de vivências nos territórios

Publicada em
 
 
 

Um grande público, um palco simples e o trabalho na saúde em destaque: assim vai ser a mostra de vivências nos territórios Saúde É Meu Lugar - Narrativas 2018. A mostra marca o encerramento do primeiro ciclo do projeto Saúde É Meu Lugar, que nos últimos dois anos promoveu 30 mostras presenciais envolvendo mais de 4 mil pessoas em todo o país, além de manter uma mostra online que conta atualmente com cerca de 1,5 mil experiências inscritas. A atividade está marcada para o dia 26 de novembro, a partir das 9 horas, na Tenda da Ciência, no campus Fiocruz Manguinhos. O evento é aberto a todos os interessados.


Ao longo de todo esse tempo, qualquer pessoa com atuação na saúde e foco nos territórios pôde contar suas experiências por meio de textos, áudios, fotos e vídeos a partir do cadastro na plataforma. Alguns dos relatos mais marcantes estiveram nas etapas presenciais nos estados e, agora, recebemos os melhores contadores de histórias para o evento nacional. O projeto tem sido importante para fazer circular ideias e ações inspiradoras, que influenciam e estimulam os profissionais que delas tomam conhecimento, ao mesmo tempo em que promove a valorização dos trabalhadores cujas histórias são exibidas e compartilhadas.

+ Acesse o site Saúde é Meu Lugar!

Na mostra Narrativas 2018 serão ao todo 20 palestrantes de diversas regiões do país, de diferentes áreas de atuação e níveis de formação. Em falas curtas e dinâmicas, de 15 minutos cada, eles vão contar histórias do seu cotidiano, respondendo à pergunta-chave: ‘Qual o seu lugar na Saúde?’. “Vai ser uma celebração, porque queremos comemorar festivamente este período de trabalhos e mostras nos estados do Saúde É Meu Lugar. Vamos reunir o maior número possível dos parceiros, narradores, mobilizadores e amigos que propiciaram nossos ótimos resultados, tanto em números como, sobretudo, na qualidade dos encontros”, ressalta o coordenador do projeto, Caco Xavier.

+ Acesse aqui a programção completa da mostra!

Nas suas palavras, o evento será ao mesmo tempo uma ‘metamostra’ e uma esfera de aprendizagem. “Uma metamostra por ser uma espécie de ‘mostra das mostras’, onde teremos orgulho de apresentar algo do que aconteceu nos estados. E uma esfera de aprendizagem porque selecionamos conteúdos diversos, relevantes e originais sobre práticas da Atenção Básica e eles serão desenvolvidos a partir de uma pergunta-chave que tem gerado muitas reflexões e discussões nos momentos presenciais”, explica.

O projeto Saúde É Meu Lugar é realizado pela Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública (RedEscola) em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) e a Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde (SAS/MS). 
 
Serviço:
Saúde É Meu Lugar - Narrativas 2018
Data: 26/11/2018 
Local: Tenda da Ciência Virgínia Schall (Campus Fiocruz RJ) 
Endereço: Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, RJ 
Horário: 9h às 17h 
 
 
 

Nenhum comentário para "'Saúde é Meu Lugar': evento apresentará mostra de vivências nos territórios"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.