Busca do site
menu

Profissionais de saúde e população se mobilizam contra o descaso da saúde pública

ícone facebook
Publicado em:06/11/2018
Profissionais de saúde e população se mobilizam contra o descaso da saúde públicaOs funcionários da Estratégia de Saúde da Família tanto do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria (CSEGF/ENSP) quanto da Clínica da Família Victor Valla (CFVV) estão realizando atividades com a população de Manguinhos para orientar sobre os prejuízos com os cortes orçamentários. Segundo o diretor do CSEGF, Carlos Costa, os funcionários estão em estado de greve, mas atendendo os moradores normalmente. 
 
Na quinta, 01/11, ocorreu uma palestra dos profissionais de saúde sobre a situação do município, na sala de espera do CSEGF; em seguida, houve a participação do coral Flor do Mangue, formado por moradoras de Manguinhos, que sofriam de síndrome do pânico. Para Carlos, é importante que a população expresse qual é o seu sentimento em relação aos serviços de saúde colocados nessas unidades, por isso haverá oficina de cartazes com moradores.
 
De acordo com o Agente Comunitário de Saúde (ACS), Fabio Monteiro, a greve não é por causa dos salários, mas porque faltam médicos, medicamentos e agentes comunitários. “A UPA de Manguinhos está há um ano sem pediatria”, relatou.  Para alertar sobre a fragilidade que se encontra a atenção básica no município, os profissionais de saúde da CSEGF e CFVV convidam a sociedade para o ato abaixo. 
 
Profissionais de saúde e população se mobilizam contra o descaso da saúde pública


Nenhum comentário para: Profissionais de saúde e população se mobilizam contra o descaso da saúde pública