Busca do site
menu

Reforma Trabalhista: acompanhe outras notícias atualizadas sobre o tema

ícone facebook
Publicado em:01/11/2018
Reforma Trabalhista: acompanhe outras notícias atualizadas sobre o temaA Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) criou um site para divulgar notícias sobre a reforma trabalhista. O espaço virtual disponibiliza uma série de artigos acadêmicos, legislação, notas e orientações sobre a Lei n. 13.467/2017, assinada em julho de 2017 e em vigor desde 11 de novembro de 2017. O site Reforma Trabalhista tem por objetivo disseminar informações a respeito dos impactos desta reforma na proteção social, saúde e organização dos trabalhadores.
 
Apesar de alguns avanços nessa última década, pesquisa do site de empregos Catho mostra que as mulheres ainda ganham menos que os homens em todos os cargos, chegando a uma diferença salarial de quase 53%. Além do mais, os homens ocupam os principais cargos de gestão. 
 
Menos de uma semana e os novos eleitos estão com pressa em aprovar a Reforma da Previdência. Quem votou esperando boas mudanças, parece que não terá nem uma coisa nem outra. O novo presidente ainda nem tomou posse e já surgem eleitores arrependidos, como o economista Carlos Eduardo de Freitas, que afirmou ser importante debater mais a proposta: “Não votei em um Temer 2”, disse frustrado. 
 
Acesse o banner na página principal do Portal ENSP e leia as notícias na íntegra.
 

Seções Relacionadas:
Movimentos Sociais

Nenhum comentário para: Reforma Trabalhista: acompanhe outras notícias atualizadas sobre o tema