Busca do site
menu

ENSP reunirá seu Conselho Consultivo na terça-feira (6/11)

ícone facebook
Publicado em:05/11/2018
ENSP reunirá seu Conselho Consultivo na terça-feira (6/11)A segunda reunião do Conselho Consultivo da ENSP acontecerá no dia 6/11, terça-feira, a partir das 9h. Entre os temas a serem debatidos estão o balanço da conjuntura política e perspectivas para a Saúde Pública brasileira; as diretrizes para a formação, investigação e inovação diante do desmonte dos serviços públicos na educação, na ciência e na formação em saúde; além de informes gerais, definição do calendário de reuniões de 2019, e a aprovação da ata da primeira reunião. O encontro será realizado na sala do Conselho Deliberativo da ENSP. 
 
Além do diretor da ENSP, Hermano Castro, a reunião já tem a presença confirmada dos seguintes conselheiros:
 
 
Em seu primeiro encontro, realizado em 30/11/2017, o Conselho Consultivo da ENSP fez cinco recomendações que dizem respeito à saúde, educação, movimentos sociais, ao desmoronamento das políticas públicas, às consequências das políticas de austeridade, entre outras. 
 
 
O Conselho foi criado em novembro de 2017 no âmbito das comemorações do aniversário de 63 anos da Escola e objetiva ser um espaço de interlocução de ensino com a sociedade brasileira. Ele foi previsto em Regimento Interno e é constituído de dirigentes da área de Saúde das três esferas de governo e representantes dos campos da ciência, tecnologia e gestão. Além disso, é presidido pelo diretor da Escola, Hermano Castro. Os pronunciamentos do Conselho Consultivo terão a forma de recomendação e serão expressos, quando necessário, pela maioria dos votos dos membros presentes à sessão, bem como devidamente encaminhados ao Conselho Deliberativo da ENSP.
 
Cabe ao Conselho pronunciar-se sobre as diretrizes, políticas e atividades da ENSP, em consonância com as políticas nacionais de saúde, educação, ciência e tecnologia; subsidiar a ENSP com vistas ao permanente avanço institucional no campo da inovação em educação, ciência e tecnologia em saúde e em gestão pública, atendendo às expectativas mais amplas da sociedade brasileira; recomendar a adoção de providências com vistas à adequação das atividades técnicas e científicas da ENSP para melhor consecução dos seus objetivos.


Nenhum comentário para: ENSP reunirá seu Conselho Consultivo na terça-feira (6/11)