Departamento da ENSP organizará número temático da Revista Ciência & Saúde Coletiva

Publicada em
 
 
 

A revista Ciência & Saúde Coletiva da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) receberá artigos para o número temático A Crise e a Saúde: Implicações para a Política, a Gestão e o Cuidado até 30 de janeiro de 2019. Este número será organizado pelo Departamento de Administração e Planejamento em Saúde (Daps/ENSP). 
 
O objetivo desta publicação é estimular a reflexão sobre a crise, em suas diversas dimensões (econômica, política, social, de valores) e sua relação com a saúde, a partir de uma perspectiva abrangente, que aborde seus condicionantes, diferentes expressões e desfechos, bem como possibilidades de enfrentamento.
 
A intenção, portanto, é reunir estudos que abordem o campo da saúde coletiva ou as áreas de conhecimento de política, gestão, planejamento e cuidado em saúde, incluindo dimensões micro e macrossociais, no Brasil ou internacionalmente, em âmbitos diversificados como, por exemplo, os serviços de saúde, a região de saúde e os níveis de governo local e nacional.
 
O número temático tem como finalidades a divulgação de pesquisas, de conhecimento e análises sobre o tema, bem como o incentivo à reflexão crítica e à proposição de alternativas para o enfrentamento da crise e suas consequências sobre a saúde.
 
O termo de referência e demais informações podem ser acessados aqui.
 

 

Nenhum comentário para "Departamento da ENSP organizará número temático da Revista Ciência & Saúde Coletiva"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.