Amianto: projeto de pesquisa seleciona entrevistadores de campo

Publicada em
 
 
 

A ENSP e a Secretaria de Estado da Saúde do Rio Grande do Sul (SES/RS), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde do Trabalhador, tornam pública a seleção de profissionais para atuarem como entrevistadores de campo no projeto de pesquisa Coorte sobre morbimortalidade em ex-trabalhadores de fábrica de fibrocimento no RS. As inscrições começam nesta terça-feira, 6 de novembro, e vão até o dia 19/11. Confira o edital
 
Podem concorrer a bolsa de pesquisa estudantes da área da saúde, devidamente inscritos a partir do 5º período de faculdade. Os selecionados serão responsáveis pela busca ativa e aplicação do questionário destinado ao acompanhamento e monitoramento dos trabalhadores expostos ao amianto, residentes na região metropolitana de Porto Alegre; assim como no encaminhamento dos entrevistados para a realização do exame de radiologia e espirometria – conforme fluxo/protocolo estabelecido; registro das informações do trabalho de campo nas bases de dados da pesquisa.
 
O projeto é coordenado pela pesquisadora do Centro de Estudos em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh/ENSP), Maria Juliana Moura Corrêa.  
 
Antes do início do trabalho de campo, os aprovados na seleção serão capacitados no curso Técnicas e instrumentos de investigação à saúde em expostos ao amianto
 
 
Para realizar a inscrição, que é gratuita, o interessado deve enviar o formulário de recurso (anexo ao edital) preenchido e assinado para o e-mail pesquisa.amianto@gmail.com, bem como os devidos comprovantes solicitados. Dúvidas também podem ser esclarecidas por meio desse endereço eletrônico. 
 
Ao todo, 10 bolsistas entrevistadores de campo serão selecionados para o trabalho. O curso de capacitação tem caráter classificatório e eliminatório. Para tanto, serão selecionados 15 candidatos, 5 deles como suplentes. Vale ressaltar que o curso é parte do processo seletivo, logo, não há previsão de pagamento/reembolso com passagem, transporte, estadia e alimentação.
 
Confira todas as informações disponíveis no edital

Nenhum comentário para "Amianto: projeto de pesquisa seleciona entrevistadores de campo"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.