Busca do site
menu

Militância pelo banimento do amianto premia Fernanda Giannasi

ícone facebook
Publicado em:18/10/2018
Fernanda Giannasi vai receber o prêmio Ramazzini 2018 por sua relevante contribuição e constante empenho pelo banimento do amianto no Brasil, e pelo pagamento de indenizações a famílias de trabalhadores que desenvolveram doenças em decorrência da exposição ao amianto. A premiação acontecerá no dia 3 de novembro, no âmbito da Giornate Ramazziniane 2018, que será realizada na Itália. 
 
A Giornate Ramazziniane 2018 homenageia o médico Bernardino Ramazzini, que foi precursor nos estudos de doenças ocupacionais, chamadas de Morbis Artificum Diatriba, que já em 1700 relacionava os riscos à saúde ocasionados por produtos químicos, poeira, metais e outros agentes encontrados por trabalhadores em 52 ocupações. 
 
Fernanda Giannasi é Engenheira Civil; Auditora-Fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego e Gerente do Projeto Amianto na Delegacia Regional do Trabalho em São Paulo; Fundadora da ABREA-Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto e da Rede Virtual-Cidadã pelo Banimento do Amianto na América Latina.
 
Militância pelo banimento do amianto premia Fernanda Giannasi

 


Seções Relacionadas:
Fique por Dentro

Nenhum comentário para: Militância pelo banimento do amianto premia Fernanda Giannasi