Busca do site
menu

Evento discute influência do consumismo no desenvolvimento infantil nesta segunda-feira (22/10)

ícone facebook
Publicado em:19/10/2018
Evento discute influência do consumismo no desenvolvimento infantil nesta segunda-feira (22/10)No dia 22 de outubro, a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) receberá o desembargador Siro Darlan, presidente da 7ª Câmara Criminal do Rio de Janeiro, para a palestra "O Brasil não respeita as crianças: consumismo, erotização precoce, crime e abandono". A atividade, promovida pelo departamento de Direitos Humanos, Saúde e Diversidade Cultural, está marcada para as 13h30, no salão internacional, e será coordenada pelo vice-coordenador do Dihs, Marcos Besserman. O evento é aberto aos interessados.
 
“Debateremos a respeito dos dois modelos que crianças que existem na sociedade: aquelas que são dominadas pelo consumismo, pelas propagandas, por meio de um projeto que as acompanha desde o início de suas vidas para desejarem a competição, aquilo que é do outro e que coloca a educação em segundo plano. Todo um mercado domina isso. Em contrapartida, existe um outro grupo de menores, talvez maior no Brasil, que está além disso. Por não estarem inseridos no mercado consumidor, fazem parte de um grupo de extermínio, são considerados criminosos, sua morte é banalizada, ou seja, não fazem parte do projeto do país. O momento que vivemos é muito oportuno para esse tipo de discussão e o desembargador Siro detalhará bem a criminalização desse grupo”, explicou o coordenador da mesa.
 
Siro Darlan é desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e Membro da Associação Juízes para a democracia. Também é Vice-Presidente do Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente e professor de Estatuto da Criança e do Adolescente.

Evento discute influência do consumismo no desenvolvimento infantil nesta segunda-feira (22/10)
 
Serviço:

Centro de Estudos Guilliano de Oliveira Suassuna
Tema:“O Brasil não respeita as crianças: consumismo, erotização precoce, crime e abandono”
Palestrante: Siro Darlan
Dia: 22/10/2018
Horário:13h30
Local: Salão Internacional da Ensp. Rua Leopoldo Bulhões 1480, Manguinhos. 4º Andar

Seções Relacionadas:
Sessões Científicas

Nenhum comentário para: Evento discute influência do consumismo no desenvolvimento infantil nesta segunda-feira (22/10)