Busca do site
menu

O Outubro Rosa é o tema do Sala de Convidados

ícone facebook
Publicado em:08/10/2018
O Outubro Rosa é o tema do Sala de ConvidadosEstamos em mais um Outubro Rosa, o mês mundialmente dedicado à conscientização e à prevenção ao câncer de mama. A campanha, que nasceu de um movimento iniciado na década de 1990, tem o objetivo de reforçar junto à população a importância do diagnóstico precoce no combate à doença, que é a principal causa de mortes por câncer entre as mulheres. Para trazer mais informações sobre o tema e ajudar no combate ao câncer de mama, o próximo Sala de Convidados terá o Outubro Rosa como assunto, que vai ao ar nesta terça-feira (9), ao vivo, às 11h, no Canal Saúde.

O programa vai abordar assuntos como a importância do diagnóstico precoce, fator relevante para o tratamento eficaz da doença; os principais aliados na prevenção como a amamentação e a manutenção de uma alimentação saudável; e como é o atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS).

Os convidados são a mastologista, secretária-geral da Sociedade Brasileira de Mastologia, Mônica Travassos; o mastologista, cirurgião oncológico e diretor do Hospital Fundação do Câncer, Carlos Frederico Lima; e a presidente da Fundação Laço Rosa, Marcelle Medeiros. Não perca e participe!

Sobre o Sala de Convidados

Programa ao vivo, inédito toda terça-feira, das 11h às 12h. Os temas em geral são factuais, relacionados às políticas públicas na área da saúde e a participação do espectador pode ser antecipada ou no dia com perguntas através do número 0800 701 81 22, pela fan page do Canal Saúde, pelo e-mail canal@fiocruz.br e pelo chat (apenas durante o programa) no site da TV.

Como assistir

Televisão: canal 2.4, no Rio de Janeiro e em Brasília e 62.4, em São Paulo, na multiprogramação da TV Brasil, no Sistema Brasileiro de TV Digital (também é acessível para celulares com TV); em todo o Brasil por antena parabólica digital (frequência 3690). Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique na página principal em Web TV (acessível por computadores e dispositivos móveis).

www.canalsaude.fiocruz.br  facebook.com/canalsaudeoficial   twitter.com/canalsaude   instagram.com/canalsaudeoficial
 

Fonte: Canal Saúde

Nenhum comentário para: O Outubro Rosa é o tema do Sala de Convidados