Busca do site
menu

Contaminações humana e ambiental em debate no Cesteh/ENSP nesta quarta-feira (17/10)

ícone facebook
Publicado em:16/10/2018
O próximo Encontros do Cesteh, uma série de debates organizados pelo Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh/ENSP/Fiocruz), debaterá As contaminações humana e ambiental em Campos Elíseos, Duque de Caxias – Rio de Janeiro. A atividade, marcada para o dia 17 de outubro, às 12 horas, contará com a participação do coordenador do Laboratório de Ecotoxicologia do Cesteh, Josino Costa Moreira. Os Encontros são abertos a todos os interessados e ocorrem na sala 32, do prédio do Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador.

Em sua produção acadêmica, estão artigos e trabalhos publicados em periódicos, entre eles: Aplicação de Ensaios Ecotoxicológicos na Avaliação Preliminar de Solos Tratados em Biorreator; Ecoeficiência: um instrumento para a redução da geração de resíduos e desperdícios em estabelecimentos de saúde; Segurança química, saúde e ambiente: perspectivas para a governança no contexto brasileiro; Avaliação integrada do impacto do uso de agrotóxicos sobre a saúde humana em uma comunidade agrícola de Nova Friburgo, RJ; Processo de trabalho e riscos para a saúde dos trabalhadores em uma indústria de cimento. Parte da produção acadêmica do professor pode ser acessada no Repositório Institucional da ENSP.

Josino Costa Moreira possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1967), mestrado em Química (Química Analítica Inorgânica) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1977) e doutorado em Química pela Loughborough University (1991). Tem experiência na área de Química, com ênfase em Eletroanalítica, atuando principalmente nos seguintes temas: Rio de Janeiro, contaminação ambiental, voltammetry, chumbo e agrotóxicos.

Contaminações humana e ambiental em debate no Cesteh/ENSP nesta quarta-feira (17/10)

 



Nenhum comentário para: Contaminações humana e ambiental em debate no Cesteh/ENSP nesta quarta-feira (17/10)