Busca do site
menu

Semana do ACS debate 30 anos do SUS e o impacto da violência na saúde

ícone facebook
Publicado em:01/10/2018
Semana do ACS debate 30 anos do SUS e o impacto da violência na saúdeNesta terça, 2/10, dois seminários abordarão os 30 anos do Sistema Único de Saúde (SUS) e os transtornos causados na saúde pelo aumento da violência, principalmente nas periferias e favelas, após a intervenção federal, de acordo com o relatório da Comissão Popular da Verdade. As atividades fazem parte da Semana do ACS e serão realizadas no auditório da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz). 
 
Das 9 às 12h, haverá um balanço sobre o SUS, com o tema 30 anos do SUS – comemorar ou resistir?. A atividade contará com a participação da representante do Fórum de Saúde do Rio de Janeiro, Morena Marques, o médico Pedro Prata, e o diretor da Comissão dos Agentes Comunitários de Manguinhos, Jorge Nadais.
 
Na parte da tarde, das 14 às 17h, o seminário terá como tema A Saúde na Mira da Violência, e os convidados refletirão sobre os determinantes sociais que atingem a vida da população, principalmente nas áreas periféricas. Participarão da mesa a representante do Fórum Social de Manguinhos, Monique Cruz, a psicóloga do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria, Vera Frossard, e a diretora da Comissão dos Agentes Comunitários de Manguinhos, Anastácia Santos. Confira a programação da Semana na íntegra.
 

Seções Relacionadas:
Movimentos Sociais

Nenhum comentário para: Semana do ACS debate 30 anos do SUS e o impacto da violência na saúde