Busca do site
menu

Curso de Especialização Avaliação em Saúde: inscrições até 22 de outubro

ícone facebook
Publicado em:25/09/2018
Curso de Especialização Avaliação em Saúde: inscrições até 22 de outubroA Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, está com inscrições abertas para o curso de Especialização Avaliação em Saúde, na modalidade à distância. O curso tem por objetivo formar especialistas em avaliação em saúde, tomando como objeto de reflexão os programas e as redes de atenção à saúde do Sistema Único de Saúde (SUS). Coordenado pelas pesquisadoras da Escola, Gisela Cordeiro Pereira Cardoso, Ana Claudia Figueiró e Dolores Maria Franco de Abreu, o curso é voltado a profissionais de nível superior em qualquer área de formação, portadores de diploma de curso que atuam ou queiram atuar na área de monitoramento e avaliação. As inscrições seguem abertas até 22 de outubro, na página da EAD. Mais informações devem ser acessadas no edital do curso, confira! 

O curso faz parte de um programa nacional de formação e capacitação em Monitoramento e Avaliação (M&A). O programa tem como finalidade a institucionalização dos processos avaliativos nos diferentes níveis de atuação das intervenções de saúde no Sistema Único de Saúde (SUS). A formação e capacitação de profissionais é estratégia chave no processo de institucionalização. O referencial pedagógico utilizado no curso se baseia em uma perspectiva de construção compartilhada do conhecimento e está voltado para o desenvolvimento de habilidades e competências, objetivando a resolução de problemas da realidade profissional do aluno.

O curso está estruturado para ser desenvolvido na modalidade a distância com as atividades distribuídas pelas 7 unidades de aprendizagem e cada unidade em módulos. A carga horária total do curso é de 420 horas, sendo 320 horas a distância, 40 horas de momentos presenciais e 60 horas para elaboração do TCC. A duração estimada é de 14 meses com 10 horas de estudos semanais. Ao todo 100 vagas estão disponíveis.

Ainda sobre o perfil dos candidatos, o edital do curso ressalta que, será dada preferência aos servidores que atuam na Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal nas Superintendências das Regiões de Saúde, Unidades de Referência e na Administração Central da SES-DF nas áreas de planejamento, orçamento, monitoramento e avaliação. Em caso de vagas remanescentes, estas serão preenchidas por outros profissionais que atuem na Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Distrito Federal nas áreas de planejamento, monitoramento e avaliação. Os candidatos interessados devem residir no Distrito Federal.

Acesse o edital e saiba mais.

Seções Relacionadas:
Assistência Cooperação SUS Ensino

Nenhum comentário para: Curso de Especialização Avaliação em Saúde: inscrições até 22 de outubro