Curso de Especialização Impactos da Violência na Escola: inscrições até 28/9

Publicada em
 
 
 

A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz), por meio da Coordenação de Desenvolvimento Educacional e EAD (CDEAD) e a Universidade Aberta do Brasil (UAB/MEC), está com inscrições abertas para Curso de Especialização Impactos da Violência na Escola, na modalidade à distância com momentos presenciais. O objetivo do curso é oferecer subsídios a profissionais da Educação que atuam direta ou indiretamente com pessoas em situação de violência na escola, propiciando o desenvolvimento de competências conceituais, comunicativas, interpessoais e políticas, auxiliando na tomada de atitude e/ou postura frente às pessoas que vivenciam situações de violência.

O curso busca colaborar para a construção de conhecimentos a respeito das formas de enfrentamento de violações de direitos de crianças e adolescentes, praticadas no ambiente da escola ou nele identificadas. Para que a escola cumpra seu papel de socialização de crianças e adolescentes e os profissionais da educação de mediadores na relação ensinoaprendizagem,
é fundamental compreender que esse processo é permeado pelas relações e vivências que ocorrem dentro e fora da escola, que interferem diretamente no ambiente escolar e, consequentemente, na qualidade da educação. Desta forma, busca contribuir para o aprimoramento da qualificação dos profissionais que atuam em diversas instituições do setor de educação no país.

Serão selecionados 200 candidatos, distribuídos entre os municípios sedes de polos de apoio presencial UAB/MEC em todas as regiões do país, conforme os quantitativos. O candidato deverá se candidatar à vaga de um dos polos descritos na tabela abaixo. 

Confira o edital e as retificações 1 e 2
 
 

Nenhum comentário para "Curso de Especialização Impactos da Violência na Escola: inscrições até 28/9"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.