Busca do site
menu

Emergência e desastres em saúde em debate no Cesteh/ENSP

ícone facebook
Publicado em:14/09/2018
Emergência e desastres em saúde em debate no Cesteh/ENSPO próximo ‘Encontros do Cesteh’ terá como tema Emergência e desastres em saúde. A atividade, marcada para quarta-feira, 19 de setembro, às 12 horas, na sala 32 do prédio do Cesteh, contará com a participação do coordenador do Centro de Estudos e Pesquisas em Emergências e Desastres em Saúde (Cepedes/Fiocruz) e pesquisador do Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh/ENSP), Carlos Machado. O ‘Encontros’ é aberto a todos os interessados e não necessita de inscrição prévia.

Carlos Machado Freitas é autor de inúmeras publicações sobre o tema, como: Desastres naturais e saúde no Brasil’; ‘A redução dos riscos de desastres naturais como desafio para a saúde coletiva (Editorial)’; ‘Desastres naturais - sistemas de informação e vigilância: uma revisão da literatura’, entre muitos outros. Parte da produção científica e acadêmica do professor pode ser acessada no Repositório Institucional da ENSP.

Acesse aqui.

Sobre o Cepedes

O Cepedes é resultado do compromisso da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) com os grandes desafios da atualidade para a saúde pública. Integra o Centro Colaborador em Saúde Pública e Ambiental da Organização Pan-Americana da Saúde / Organização Mundial da Saúde (Opas/OMS), tendo a Fiocruz sido designada por sua experiência e reconhecimento internacional. O Cepedes é coordenado pela Vice-Presidência de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde (VPAAPS).

Por meio da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz), com longa experiência na gestão da informação e conhecimento em saúde pública -, o Cepedes organiza o site Centro de Conhecimento em Saúde Pública e Desastres, conectando as informações, conhecimentos e experiências de outras unidades da Fiocruz, de outras instituições de ensino e pesquisa nacionais e internacionais, do Ministério da Saúde e secretarias estaduais e municipais de saúde, de outros setores governamentais, como os Ministérios da Integração Nacional, das Cidades e do Meio Ambiente, e de entidades relacionadas ao tema nas esferas estadual e municipal.

Saiba mais aqui

Emergência e desastres em saúde em debate no Cesteh/ENSP

 


Seções Relacionadas:
Sessões Científicas

Nenhum comentário para: Emergência e desastres em saúde em debate no Cesteh/ENSP