Busca do site
menu

Desigualdades sociais: Cine Saúde tratará da temática em nova exibição nesta quinta-feira

ícone facebook
Publicado em:29/08/2018
A quinta edição do Cine Saúde trará o filme Que horas ela volta?, uma história que trata dos conflitos entre uma empregada doméstica e seus patrões de classe alta, criticando as desigualdades da sociedade brasileira. A sessão está marcada para o dia 30/8, às 14h, na sala Mário Sayeg (gaiola), ao lado do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria da ENSP.  
 
O Cine Saúde é uma atividade mensal, promovida pelo Laboratório Internet, Saúde e Sociedade, do Centro de Saúde Escola da ENSP. Ele foi idealizado pelo coordenador do Laiss/CSEGSF e pesquisador da ENSP, André Pereira Neto, e tem como objetivo debater pontos que estão em ampla discussão na sociedade ligados à temática da saúde. A exibição é aberta ao público; no entanto, é especialmente desenvolvida para os moradores da comunidade de Manguinhos. 
 
O filme Que horas ela volta?, lançado em 2015 e dirigido por Anna Muylaert, estreou nos cinemas de sete países europeus antes de chegar ao Brasil em 27 de agosto de 2015. Em setembro do mesmo ano, foi o escolhido pelo Ministério da Cultura entre oito longas para representar o país na disputa pelo Oscar de melhor filme estrangeiro da edição de 2016. Em dezembro de 2015, foi eleito um dos cinco melhores filmes estrangeiros do ano pela organização norte-americana National Board of Review. No mesmo mês, foi eleito o melhor filme do ano e entrou na lista dos 100 melhores filmes brasileiros segundo a Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine).
 
Desigualdades sociais: Cine Saúde tratará da temática em nova exibição nesta quinta-feira


Nenhum comentário para: Desigualdades sociais: Cine Saúde tratará da temática em nova exibição nesta quinta-feira