ENSP/Fiocruz recebe ônibus da Justiça Itinerante em 15 de agosto

Publicada em
 
 
 

A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) receberá, na próxima quarta-feira, 15 de agosto, o ônibus do programa Justiça Itinerante. A iniciativa é conduzida na Fiocruz pelo Departamento de Direitos Humanos, Saúde e Diversidade Cultural (Dihs/ENSP) e pela Coordenação de Cooperação Social. A parceira é fruto de um acordo de cooperação técnica firmado recentemente entre a Fiocruz e o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). A Justiça Itinerante surgiu como novo paradigma de realização da prestação jurisdicional, no qual os juízes, junto com membros do Ministério Público e Defensoria Pública, vão ao encontro de cidadãos, principalmente aos mais necessitados ou menos favorecidos, em razão da inexistência de políticas públicas eficientes em determinados locais do Estado.

Desde que o acordo foi firmado, a ENSP/Fiocruz recebeu a ação quinzenalmente, levando cidadania aos moradores da região. `Por intermédio da parceria, as comunidades vizinhas à Fiocruz têm mais facilidade no acesso à Justiça. O atendimento da Justiça Itinerante na Fiocruz é quinzenal, às quartas-feiras, no Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria da Escola Nacional de Saúde Pública (CSEGSF/ENSP/Fiocruz), localizado na Rua Leopoldo Bulhões, nº 1.480, Manguinhos.

Confira, abaixo, o calendário das próximas ações previstas para 2018:

15 e 29 de agosto
12 e 26 de setembro
17 e 31 de outubro
14 e 28 de novembro
12 de dezembro


+ No aniversário de 50 anos do Centro de Saúde (CSEGSF/ENSP), Fiocruz recebe ônibus do Justiça Itinerante pela primeira vez.

 
 

Nenhum comentário para "ENSP/Fiocruz recebe ônibus da Justiça Itinerante em 15 de agosto"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.