Busca do site
menu

Inscrições abertas para especialização em gestão acadêmica

ícone facebook
Publicado em:26/07/2018
Inscrições abertas para especialização em gestão acadêmicaEstão abertas as inscrições para o curso de especialização em Gestão Acadêmica, oferecido pela ENSP em parceria com o Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF). Ele é voltado para profissionais graduados, da Fiocruz no Rio de Janeiro, que trabalham na gestão acadêmica das unidades que desenvolvem atividades de pós-graduação e precisam ser indicados pelas vices-direções de ensino das unidades da Fundação. Seu objetivo é desenvolver conhecimentos e habilidades necessárias nos participantes para atuar no âmbito da gestão das atividades de pós-graduação (stricto sensu e lato sensu) e qualificação profissional, contribuindo para o aprimoramento da gestão acadêmica na Fiocruz. As inscrições vão até o dia 13 de agosto
 
O curso será ministrado em Unidades de Aprendizagem (UA) que reunirão conteúdos teóricos e teórico-práticos a serem trabalhados em sala de aula junto ao docente. Esses conhecimentos serão ministrados através de metodologias ativas, seminários, discussão em grupo, trabalhos teóricos, exposição dialogada, estudos dirigidos, oficinas e dinâmicas, comunidades de aprendizagem, monitorias no local de trabalho, sendo o conteúdo teórico-prático um trabalho desenvolvido a partir da integração entre casos da prática de serviço do alunado e os conceitos ofertados em sala. 
 
As atividades práticas serão desenvolvidas a partir da aplicação dos conceitos trabalhados no curso e da elaboração de relatórios reflexivos, contribuindo para o aprimoramento dos processos de trabalho das secretarias acadêmicas. Os estudos dirigidos para o projeto de conclusão de curso ocorrerão a partir de aulas de orientação coletiva para definição e exploração de temas e monitoramento do desenvolvimento do trabalho, além dos encontros dos alunos com seus orientadores. Tanto as atividades práticas como os estudos dirigidos serão desenvolvidos com o apoio dos preceptores. 
 
Serão oferecidas 21 vagas. Dependendo do quantitativo de inscritos, a banca de seleção poderá selecionar candidatos a mais que o número de vagas, na condição de suplentes de modo a assegurar que todas as vagas sejam preenchidas. O curso, com carga horária total de 360h, será ministrado às quartas-feiras, das 16h às 20h. 

Seções Relacionadas:
Editais Ensino

Nenhum comentário para: Inscrições abertas para especialização em gestão acadêmica