Busca do site
menu

Mestrado Profissional em Epidemiologia Aplicada aos Serviços de Saúde está com inscrições abertas

ícone facebook
Publicado em:24/07/2018
Mestrado Profissional em Epidemiologia Aplicada aos Serviços de Saúde está com inscrições abertasA Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz), em parceria com a Universidade da República do Uruguai (UdelaR), divulgam seleção de candidatos para o Mestrado Profissional em Epidemiologia Aplicada aos Serviços de Saúde. O curso tem por objetivo capacitar os profissionais para aplicação de conceitos e técnicas epidemiológicas e bioestatísticas na formação de profissionais para os serviços de saúde. A coordenação do curso é do pesquisador do Departamento de Epidemiologia e Métodos Quantitativos da ENSP, José Fernando de Souza Verani. As inscrições estão abertas até 6 de agosto.

Acesse o edital e saiba mais sobre o mestrado profissional.

O curso é voltado aos docentes das Faculdades de Medicina e Enfermagem da UdelaR, além de docentes de outras Unidades Acadêmicas da Universidade. Ao todo 20 vagas estão disponíveis, sendo cinco delas dirigidas a candidatos dos Centros Regionais da UdelaR no interior do país, incluindo as fronteiras Brasil e Argentina. O curso apresenta uma estrutura modular e será realizado de forma presencial, com desenvolvimento das atividades durante uma semana de cada mês, totalizando 45 horas. O curso será desenvolvido na UdelaR e terá duração de 24 meses, tendo início em 1º de outubro de 2018 e término em 30 de setembro de 2020. As inscrições estão abertas até 6 de agosto.

A proposta é derivada da experiência adquirida pelo Programa de Mestrado Profissional em Epidemiologia em Saúde Pública na realização de seus três primeiros cursos: Brasília (2010-2012), Piauí (2013-2015) e São Luís do Maranhão (2016-2018). O Mestrado Profissional amplia o alcance do Programa de Pós-Graduação da ENSP, preservando seus níveis de excelência. A capacidade técnica e científica acumulada pela ENSP, juntamente com a esta nova estratégia resulta na relevância dos produtos apresentados pela alunos já treinados neste modelo de curso.

Acesse o edital na íntegra e saiba mais sobre o curso. 


Nenhum comentário para: Mestrado Profissional em Epidemiologia Aplicada aos Serviços de Saúde está com inscrições abertas