Busca do site
menu

Abrascão 2018: Cesteh/ENSP participa de oficina sobre saúde dos trabalhadores nesta terça-feira (24/7)

ícone facebook
Publicado em:23/07/2018
Abrascão 2018: Cesteh/ENSP participa de oficina sobre saúde dos trabalhadores nesta terça-feira (24/7)O Grupo de Trabalho Saúde do Trabalhador da Associação Brasileira da Saúde Coletiva (Abrasco) realizará uma oficina pré 12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva (Abrascão 2018). Marcada para terça-feira, 24 de julho, sua intenção é construir uma pauta de ações e atividades a serem desenvolvidas pelo GT da Abrasco, considerando o cenário devastador de perdas sociais dos trabalhadores brasileiros. A oficina Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora frente às mudanças no mundo do trabalho e às contra-reformas trabalhista e previdenciária: desafios para o Sistema Único de Saúde é coordenada pelas pesquisadoras Kátia Reis, Jandira Maciel da Silva, Leticia Nobre e Fátima Sueli Neto Ribeiro.

A oficina pretende, ainda, refletir sobre a atual situação de saúde dos trabalhadores brasileiros; definir pauta de ações e atividades a serem desenvolvidas pelo GT, direcionadas ao fortalecimento e efetivação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora no SUS; discutir a aprovação de um “manifesto” em defesa da saúde dos trabalhadores brasileiros e da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora no SUS; e, também, refletir sobre os caminhos do GT frente às novas realidades sociais, econômica, política e acadêmica.

 Voltada a pesquisadores, estudantes, profissionais de saúde e outras áreas, além de representações de trabalhadores e de movimentos sociais e membros dos GT de ST e de outros GT´s, a oficina contará com aproximadamente 40 participantes.
 
Podem participar da oficina os inscritos no 12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva (Abrascão 2018) e não inscritos. Os não inscritos no Abrascão 2018 devem enviar e-mail para abrascooficinast@gmail.com, com os seguintes dados: nome completo, número da carteira de identidade, e-mail e número de telefone. Todos os participantes receberão certificado de participação. A oficina acontecerá na sala 7.136/1 - Bloco F. 

Clique aqui e acesse a programação completa da oficina. 
 
Abrascão 2018: Cesteh/ENSP participa de oficina sobre saúde dos trabalhadores nesta terça-feira (24/7)
 

Seções Relacionadas:
Abrasco 2018 Divulgação Científica

Nenhum comentário para: Abrascão 2018: Cesteh/ENSP participa de oficina sobre saúde dos trabalhadores nesta terça-feira (24/7)