Busca do site
menu

Abrascão 2018: Conheça mais sobre a Tenda Paulo Freire

ícone facebook
Publicado em:18/07/2018

Abrascão 2018: Conheça mais sobre a Tenda Paulo FreireA presença da Tenda Paulo Freire no 12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva reafirma a importância da educação popular e crítica para a saúde e o país, em especial em uma conjuntura de retrocessos políticos e ataques ao pensamento emancipatório. Nos congressos da Abrasco a Tenda Paulo Freire tem se constituído, ao longo dos anos, em um espaço integrador e marcado pela diversidade e participação de atores populares dentro dos eventos científicos da saúde coletiva e de outras áreas da saúde. A ideia tem sido a de ofertar um espaço de vocalização e diálogo circular, trazendo as potencialidades e questões locais e suas implicações para a saúde e o SUS.

A presença da Tenda Paulo Freire no Abrascão 2018 reafirma a importância da educação popular e crítica para a saúde e o país, em especial em uma conjuntura de retrocessos políticos e ataques ao pensamento de caráter crítico e emancipatório. Ao longo da programação, práticas de cuidado serão oferecidas: Auriculoterapia, Reiki, Acupuntura, Floral, Farmácia Viva e Meditação.

A Tenda abrigará três tipos de atividades:

• Diálogo em formato de Rodas de conversa
• Atividades culturais desenvolvidas por grupos populares serão convidadas para apresentações nos intervalos, assim como para integrar as demais atividades da Tenda;
• Práticas populares de cuidado

Confira aqui a programação completa.

Abrascão 2018: Conheça mais sobre a Tenda Paulo Freire

 


Fonte: 12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva
Seções Relacionadas:
Abrasco 2018

Nenhum comentário para: Abrascão 2018: Conheça mais sobre a Tenda Paulo Freire