Busca do site
menu

Inscrições abertas para Curso de Avaliação Externa de Acreditação Institucional em Ouvidorias do SUS

ícone facebook
Publicado em:12/07/2018
Inscrições abertas para Curso de Avaliação Externa de Acreditação Institucional em Ouvidorias do SUSA Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) está com inscrições abertas, até 24 de julho, para o Curso de Qualificação Profissional em Avaliação Externa de Acreditação Institucional em Ouvidorias do SUS. O objetivo do curso é a melhoria dos serviços de saúde prestados no Sistema Único de Saúde (SUS) à população, fortalecendo a gestão de qualidade dos processos de trabalho. A garantia de direitos e a incursão para melhoria das ações e serviços de saúde se colocam como centrais para a qualidade das ouvidorias do SUS. Neste sentido, a institucionalização da acreditação de ouvidorias dos SUS, se apresenta como um desafio estratégico e ao mesmo tempo, um dispositivo de fortalecimento do sistema. A coordenação do curso é dos pesquisadores da ENSP, Sandra Aparecida Venâncio de Siqueira, Murilo da Conceição Cunha Wanzeler, Fernando Manuel Bessa Fernandes e José Inácio Jardim Motta.

Confira o edital.

O curso é destinado a profissional de nível superior, com experiência em educação, saúde e avaliação e conhecimento de ouvidoria do SUS. O candidato precisa dispor de computador pois haverá momentos de debates e construção on-line com professores, além de disponibilidade de tempo para participar de três momentos presenciais do curso e campo de prática, sob orientação.

O curso assenta-se no problema da ausência de sistema de avaliação e monitoramento da qualidade dos processos de trabalho e de gestão do trabalho das ouvidorias públicas em saúde no Brasil, de maneira integrada e sistemática. Ele está organizado em três unidades de aprendizagem. Ao todo 21 vagas estão disponíveis, e o curso possui carga horária total de cento e trinta e cinco horas.

As inscrições estão abertas até 24 de julho e devem ser feitas na Plataforma SigaEPS. Acesse o edital
 

Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Inscrições abertas para Curso de Avaliação Externa de Acreditação Institucional em Ouvidorias do SUS