Busca do site
menu

Controle do Aedes aegypti no Brasil: curso divulga edital 2018

ícone facebook
Publicado em:05/07/2018
Controle do Aedes aegypti no Brasil: curso divulga edital 2018Já está disponível o edital para turma do curso Controle do Aedes aegypti no Brasil: teoria, história, obstáculos, novas tecnologias e desafios. A formação tem por objetivo aprimorar o senso crítico dos profissionais acerca das adequações, limitações e possibilidades dos diferentes métodos, técnicas e ferramentas disponíveis para o controle do Aedes aegypti. A iniciativa visa buscar ações factíveis, possíveis e eficazes, em consonância com as diferentes realidades sócio-ambientais brasileiras. As inscrições estarão abertas a partir de 9 de julho. Confira o edital.

Coordenado pelo pesquisador do Departamento de Saneamento e Saúde Ambiental da ENSP, Eduardo Dias Wemelinger, o curso foi concebido numa perspectiva sócio-histórica, na qual o sujeito constrói o conhecimento a partir de mediações entre os próprios saberes e as novas informações apresentadas propiciando uma melhoria na aplicação de novos conhecimentos em suas práticas profissionais. Deste modo, a metodologia empregada se baseia na dinâmica participativa, reflexiva e dialógica utilizando técnicas audiovisuais, estudo de casos e análise de contextos.

O curso se destina, preferencialmente, para profissionais ou gestores com nível superior ou médio que atendem aos seguintes requisitos em ordem de prioridade: estejam envolvidos nos serviços do controle do Aedes aegypti na esfera do SUS; gestores ou em cargos de chefia; profissionais que estarão envolvidos em projetos de pesquisas relacionados ao controle do Aedes aegypti, inclusive os projetos acadêmicos de pós graduação. Ao todo 30 vagas estão disponíveis. O curso terá início em 26 de novembro e término em 30 de novembro.

Acesse o edital e saiba mais sobre o curso

Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Controle do Aedes aegypti no Brasil: curso divulga edital 2018