Busca do site
menu

Inscrições abertas para Curso de Capacitação em Processamento de Produtos Odonto-Médico-Hospitalares

ícone facebook
Publicado em:13/07/2018
Inscrições abertas para Curso de Capacitação em Processamento de Produtos Odonto-Médico-HospitalaresEstão abertas, até 2 de agosto, as inscrições para o curso de Capacitação em Processamento de Produtos Odonto-Médico-Hospitalares Aplicada a Profissionais da Atenção à Saúde do SUS. O objetivo do curso é desenvolver o pensar sobre a importância do processamento dos produtos hospitalares de forma segura, por meio da promoção da contenção biológica, assegurando práticas de assistência eficientes para usuários e segurança para trabalhadores na Atenção à Saúde do SUS. Voltado a profissionais de nível médio, das áreas de Odontologia e Enfermagem, que atuem em Central de Material e Esterilização das Unidades de Atenção à Saúde do SUS, ao todo, 30 vagas estão disponíveis para o curso de qualificação profissional em nível de formação continuada, na modalidade presencial. Confira o edital e faça sua inscrição.

O curso é coordenado pelas pesquisadoras da ENSP Hilda Silva de Souza Barreto e Martha Vieira Rodrigues, tem carga horária total de trinta horas, e será ministrado de segunda a quarta-feira, das 8 às 12 horas e 13 às 17 horas, e quinta-feira das 8 às 15 horas. O início do curso será em 5 de novembro e o término em 8 de novembro.

Entre os objetivos específicos do curso estão: conhecer a legislação norteadora do processamento de produtos para a saúde na Central de Material e Esterilização das unidades de Atenção Primária em Saúde; capacitar o trabalhador quanto às boas práticas recomendadas pela legislação norteadora do processamento de produtos para a saúde; além de refletir sobre as práticas desenvolvidas pelo trabalhador e sua interface com a biossegurança, prevenindo a infecção relacionada às práticas de saúde no âmbito das unidades de atenção primária.

Acesse o edital e saiba mais sobre o curso. 

Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Inscrições abertas para Curso de Capacitação em Processamento de Produtos Odonto-Médico-Hospitalares