Busca do site
menu

Cris é redesignado como Centro Colaborador da OMS em Saúde Global e Cooperação Sul-Sul

ícone facebook
Publicado em:02/07/2018
Cris é redesignado como Centro Colaborador da OMS em Saúde Global e Cooperação Sul-SulO Centro de Relações Internacionais em Saúde da Fiocruz (Cris) foi redesignado como Centro Colaborador da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas/OMS) em Saúde Global e Cooperação Sul-Sul. Um Centro Colaborador da OMS é uma instituição designada pelo diretor-geral do organismo para integrar uma rede colaborativa internacional, na realização de atividades técnicas e suporte aos programas na área de saúde. O Cris tornou-se um Centro Colaborador em 2014 e a redesignação será válida pelos próximos quatro anos.
 
Entre as atividades de cooperação desenvolvidas durante os últimos quatro anos estão a produção de estudos e relatórios, organização de seminários, participação em eventos internacionais, condução de cursos e outras atividades de capacitação de recursos humanos, tradução de documentos e apoio a outras instituições e redes de cooperação internacional entre instituições de países latino-americanos e da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).
 
A implementação da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável e da Declaração Política do Rio sobre Determinantes Sociais da Saúde, uma série de compromissos para redução das inequidades em saúde firmada por chefes de Estado e outros líderes políticos em 2011, são prioritárias na atuação do Cris como centro colaborador.
 
Clique aqui para ler a matéria completa. 

Fonte: Agência Fiocruz de Notícias
Seções Relacionadas:
Fique por Dentro Notícias da Fiocruz

Nenhum comentário para: Cris é redesignado como Centro Colaborador da OMS em Saúde Global e Cooperação Sul-Sul