Busca do site
menu

Qualificação profissional ENSP: cursos divulgam edital 2018

ícone facebook
Publicado em:26/06/2018
Qualificação profissional ENSP: cursos divulgam edital 2018A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) torna público edital dos cursos de Qualificação Profissional Capacitação em Processamento de Produtos Odonto-Médico-Hospitalares Aplicada a Profissionais da Atenção à Saúde do SUS e Controle do Aedes aegypti no Brasil: teoria, história, obstáculos, novas tecnologias e desafios. Ambos os cursos são de qualificação profissional, em nível de formação continuada, na modalidade presencial. Acesse os editais na Plataforma SigaEPS e saiba mais sobre cada oferta.

Capacitação em Processamento de Produtos Odonto-Médico-Hospitalares Aplicada a Profissionais da Atenção à Saúde do SUS

O objetivo do curso é desenvolver o pensar sobre a importância do processamento dos produtos hospitalares de forma segura, por meio da promoção da contenção biológica, assegurando práticas de assistência eficientes para usuários e segurança para trabalhadores na Atenção à Saúde do SUS. O curso é voltado a profissionais de nível médio, das áreas de Odontologia e Enfermagem, que atuem em Central de Material e Esterilização das Unidades de Atenção à Saúde do SUS. Ao todo, 30 vagas estão disponíveis. As inscrições devem ser feitas de 2 de julho a 2 de agosto de 2018.

Clique aqui e acesse o edital na íntegra.

Controle do Aedes aegypti no Brasil: teoria, história, obstáculos, novas tecnologias e desafios

Aprimorar o senso crítico dos alunos acerca das adequações, limitações e possibilidades dos diferentes métodos, técnicas e ferramentas visando ações factíveis, possíveis e eficazes, em consonância com as diferentes realidades socioambientais brasileiras, com base em informações atualizadas sobre o escopo teórico dos procedimentos de controle de vetores, da biologia e comportamento do vetor, e da história do controle do Aedes aegypti, é o principal objetivo do curso, destinado, preferencialmente, a profissionais ou gestores de nível superior ou médio que estejam envolvidos nos serviços do controle do Aedes aegypti na esfera do SUS; gestores ou em cargos de chefia; e profissionais envolvidos em projetos de pesquisas relacionados ao controle do Aedes aegypti, inclusive os projetos acadêmicos de pós-graduação. Ao todo, 30 vagas estão disponíveis, e as inscrições devem ser feitas de 9 de julho a 9 de agosto de 2018.

Clique aqui e acesse o edital na íntegra. 

Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Qualificação profissional ENSP: cursos divulgam edital 2018