Curso de Serviços Farmacêuticos na Atenção Primária à Saúde: inscrições até 12/7

Publicada em
 
 
 

Estão abertas, até 12 de julho, as inscrições para o Curso de Serviços Farmacêuticos na Atenção Primária à Saúde. O curso de qualificação profissional em nível de atualização, na modalidade presencial, objetiva capacitar farmacêuticos para a realização de serviços farmacêuticos voltados ao uso seguro de medicamentos e maximização dos resultados positivos por meio do atendimento humanizado, além de estimular o entendimento a respeito do papel do farmacêutico no contexto de atenção básica à saúde, considerando o ambiente político e social, bem comoà as bases da Estratégia de Saúde da Família. Ao todo, 30 vagas estão disponíveis para profissionais com formação de nível superior em farmácia, vinculados e com atuação em unidade da atenção primária do município do Rio de Janeiro. Acesse o edital e saiba mais sobre o curso

Coordenado pelos pesquisadores do Departamento de Política de Medicamentos e Assistência Farmacêutica (NAF/ENSP), Rondineli Mendes da Silva, Vera Lucia Luiza e Carla Patricia Figueiredo Antunes de Souza, o curso intenciona preparar os profissionais para a realidade sanitária e socioeconômica da população alvo. Para isso, é importante que os alunos sejam capazes de conhecer e refletir criticamente tanto sobre os aspectos clínicos, como epidemiológicos e o conjunto de determinantes do processo saúde-doença.

O curso se fundamenta em metodologias ativas de aprendizagem, como o ensino baseado em problemas, com discussão de casos. Os trabalhos práticos serão construídos com base na realidade dos alunos, de forma que seus resultados, enriquecidos nos debates em sala de aula, possam ter impacto imediato em seu cotidiano. O espaço de discussão em grupo será privilegiado como método de consolidação do conhecimento, buscando preparar o aluno para o processo de decisão e construção coletiva do saber. O curso tem carga horária total de 80 horas e será ministrado uma vez por semana, das 9h às 17h. O início do curso será em 26 de setembro e o término em 28 de novembro de 2018.

Acesse o edital e confira as informações.
Inscrições na Plataforma SigaLS

Nenhum comentário para "Curso de Serviços Farmacêuticos na Atenção Primária à Saúde: inscrições até 12/7"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.