Busca do site
menu

Inscrições abertas para curso de apoio matricial na Atenção Básica: 2 mil vagas estão disponíveis

ícone facebook
Publicado em:21/06/2018
Inscrições abertas para curso de apoio matricial na Atenção Básica: 2 mil vagas estão disponíveis
A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por meio do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria e da  Coordenação de Desenvolvimento Educacional e EAD (CDEAD) , em parceria com o Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde (DAB/SAS/MS) torna público o processo de seleção para preenchimento de 2 mil vagas de alunos em todo o país para o Curso de Apoio Matricial na Atenção Básica com ênfase nos Nasf-AB de Qualificação Profissional em nível de Aperfeiçoamento, na modalidade a distância com encontros presenciais. As inscrições seguem abertas até 6 de julho de 2018.
 
Coordenado por Eliane Chaves Vianna, Gíssia Gomes Galvão, Maria Cristina Botelho de Figueiredo e Kimielle Cristina Silva o curso busca contribuir para a difusão e aprimoramento das práticas de apoio matricial na Atenção Básica; mobilizar atores para o processo de qualificação da atenção básica; e fomentar intervenções contextualizadas nos territórios e a continuidade da reflexão e do debate sobre as diretrizes e processo de trabalho do Nasf-AB em âmbito local, após o término do curso.
 
É destinado a profissionais com diploma de nível superior na área da saúde ou especialização nas áreas da saúde, atendendo, ainda, os seguintes requisitos mínimos, em ordem de prioridade: possuir atuação profissional direta nos Nasf- AB (público principal); possuir atuação profissional nas equipes ou na gestão da Atenção Básica. 

Confira aqui o edital completo e acesse também a retificação do edital.

As inscrições devem ser feitas aqui.

 


Seções Relacionadas:
Educação a Distância Ensino

Nenhum comentário para: Inscrições abertas para curso de apoio matricial na Atenção Básica: 2 mil vagas estão disponíveis