Busca do site
menu

Inscrições seguem abertas para estágio internacional em Cuba

ícone facebook
Publicado em:20/06/2018
Inscrições seguem abertas para estágio internacional em CubaA Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca está com chamada aberta para o Programa de Estágio Internacional para as Residências Médica e Multiprofissional em Saúde da Família 2018. Criada a partir do acordo de cooperação com a Escola Nacional de Saúde Pública de Cuba (ENSAP) e o Instituto Nacional de Higiene Epidemiologia e Microbiologia (INHEM), importantes centros formadores em Saúde Pública na América Latina, a oferta de estágio visa fornecer conhecimento das características do sistema de saúde cubano, assim como vivenciar a realidade dos programas e serviços de Atenção Básica e epidemiologia em Cuba. As inscrições devem ser realizadas pelo do e-mail da Assessoria de Cooperação Internacional da ENSP (aci@ensp.fiocruz.com) até o dia 20 de junho de 2018. Acesse o edital e confira as novas datas de realização do programa de estágio internacional. 

O Programa Internacional é destinado a alunos dos Programas de Residência Médica (2 vagas) e Multiprofissional (6 vagas) oferecidos pela ENSP. O estágio será realizado no período de 10 a 21 de setembro de 2018, na Escola Nacional de Saúde Pública de Cuba, e no período de 24 a 27 de setembro de 2018, no Instituto Nacional de Higiene Epidemiologia e Microbiologia.

O Programa completo compreenderá uma carga de 120h, incluindo atividades que contemplam visitas supervisionadas a unidades de saúde de Havana; tutoria de docentes da ENSAP e INHEM e outros profissionais de saúde envolvidos; aulas e atividades de orientação na ENSAP e INHEM; acompanhamento de atendimentos e atividades no âmbito da Atenção Básica em unidades de saúde de Havana.

A Assessoria de Cooperação Internacional (ACI) da ENSP é responsável pelo Programa de Estágio Internacional.

Acesse aqui o edital completo.

Telefone: (21) 2598-2723
E-mail: aci@ensp.fiocruz.br

Seções Relacionadas:
Editais ENSP Internacional

Nenhum comentário para: Inscrições seguem abertas para estágio internacional em Cuba