Busca do site
menu

Inscrições seguem abertas para Especialização em Promoção da Saúde e Desenvolvimento Social

ícone facebook
Publicado em:06/06/2018
Inscrições seguem abertas para Especialização em Promoção da Saúde e Desenvolvimento SocialEstão abertas, até 4 de julho, as inscrições para o curso de Especialização em Promoção da Saúde e Desenvolvimento Social. Ao todo, são oferecidas 32 vagas, sendo 2 delas para candidato estrangeiro, com possibilidade de remanejamento caso não sejam ocupadas. O curso tem como objetivo formar profissionais da área da Saúde, da Educação e afins que façam interface com o setor Saúde, membros de organizações comunitárias, gestores do SUS e das diferentes esferas do governo para desenvolver práticas de Promoção da Saúde e Desenvolvimento Social. Acesse o edital e faça sua inscrição.

Acesse a Plataforma SigaLS e inscreva-se

A formação é oferecida anualmente e fundamentada em uma abordagem pedagógica, cujo princípio estruturante é a relação entre processo de trabalho e formação. Baseia-se na construção de currículos orientados por competência que criem capacidades de articular e mobilizar conhecimentos. Trabalha com o desenvolvimento de atributos integrados (cognitivos, psicomotores e afetivos) que propiciem o desenvolvimento de práticas bem-sucedidas no cotidiano dos serviços.

A abordagem dialógica da competência valoriza o contexto e a história de indivíduos e comunidades, possibilitando uma integração maior entre aqueles que demandam e os que acolhem nos serviços de saúde. Essa abordagem também visa ao surgimento de acordos envolvendo as instituições formadoras e reguladoras, usuários e movimentos sociais. O processo de construção das áreas de competência, nessa abordagem, partiu da investigação da prática de profissionais reconhecidos e indicados por diferentes atores, em razão da qualidade das ações profissionais que realizam.

O curso tem 540 horas e é composto de três Unidades de Aprendizagem: Promoção da saúde e desenvolvimento social na gestão de políticas públicas; Promoção da saúde e desenvolvimento social nas instituições e organizações; e Promoção da saúde e desenvolvimento social nos territórios e comunidade.

Leia o edital na íntegra. A fim de obter mais informações, escreva para o Serviço de Gestão Acadêmica da ENSP por meio do endereço: sigalato@ensp.fiocruz.br

Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Inscrições seguem abertas para Especialização em Promoção da Saúde e Desenvolvimento Social