Busca do site
menu

Cine Saúde faz homenagem ao Dia Mundial de Luta Antimanicomial

ícone facebook
Publicado em:23/05/2018
Na quinta-feira, 24/5, às 14h, acontecerá uma nova sessão do projeto Cine Saúde. O filme deste mês de maio é Nise – O coração da loucura. Segundo o coordenador do Laboratório Internet, Saúde e Sociedade, do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria (CSEGSF/ENSP) e idealizador do projeto, André Pereira Neto, este filme foi escolhido como uma homenagem ao Dia Nacional de Luta Antimanicomial, comemorado nesta sexta-feira, 18/5. “Em 2018, comemoramos também o segundo ano de funcionamento do Centro de Atenção Psicossocial Carlos Augusto Magal (Caps-Manguinhos). Para tanto, traremos para o debate o psicólogo Washington Barros, que é integrante do Caps e trabalhou com Nise da Silveira. A exibição é aberta ao público em geral e acontecerá na sala Mário Sayeg, localizada perto da entrada do Centro de Saúde.
 
Cine Saúde faz homenagem ao Dia Mundial de Luta Antimanicomial
 
O Cine Saúde tem como objetivo abordar questões atuais ligadas à saúde da população utilizando recursos audiovisuais para aproximar o público das temáticas. Busca, portanto, disseminar conteúdos que estimulem o pensamento crítico, a autonomia e o protagonismo dos indivíduos. Vale ressaltar que as sessões acontecem uma vez por mês, sempre na última quinta-feira. O próximo encontro está marcado para 28/6.
 
O Centro de Atenção Psicossocial Carlos Augusto Magal foi inaugurado em 27/10/2016 com o objetivo de oferecer atendimento multidisciplinar visando à reinserção social de pessoas com transtorno mental grave e persistente. O projeto faz parte da política de integração da Fiocruz com a comunidade onde está instalada. A construção do espaço aconteceu por meio de uma parceria entre a Prefeitura do Rio de Janeiro com três unidades da Fiocruz: a ENSP, a Diretoria da Administração do Campus (Dirac) e a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde (Fiotec).


Nenhum comentário para: Cine Saúde faz homenagem ao Dia Mundial de Luta Antimanicomial