Busca do site
menu

Formação permanente de tutores

ícone facebook
Publicado em:17/05/2018
Formação permanente de tutores
A Coordenação de Desenvolvimento Educacional e EAD da ENSP (CDEAD) realizou, no dia 18 de maio, a 4ª oficina de tutores do Curso de Especialização em tecnologias Educacionais para a Prática Docente no Ensino da Saúde na Escola - TED (parceria UAB/MEC e ENSP), coordenado pelas Profas. Elomar Barilli e Rosely Magalhães.
 
As oficinas de tutores integram o processo de formação permanente de tutores, destinado a propiciar o diálogo e interação presencial entre os docentes e as equipes de suporte pedagógico.  Em virtude da natureza do curso TED, que propõe diálogo entre os campos da saúde e da educação, o corpo docente contempla professores atuantes nas duas áreas do curso, razão que ratifica a importância de promover encontros periódicos.
 
O programa da 4ª oficina de tutores contemplou a avaliação do primeiro encontro presencial do Curso (ocorrido no mês de abril nos 12 polos de apoio presencial da UAB distribuídos nas 5 regiões brasileiras), o aprofundamento do marco teórico da saúde adotado no curso (determinação social da saúde), além da troca de experiências sobre a primeira Unidade de Aprendizagem do curso.
 
O segundo encontro presencial, dos três propostos na estrutura didática do curso, acontecerá no próximo mês de setembro de 2018.

Formação permanente de tutores

Seções Relacionadas:
Educação a Distância

Nenhum comentário para: Formação permanente de tutores