Busca do site
menu

Provoc abre inscrições de pesquisadores-orientadores para a Etapa Iniciação 2018-2019

ícone facebook
Publicado em:15/05/2018
O Programa de Vocação Científica (Provoc) da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio ( EPSJV/Fiocruz) torna pública a abertura de inscrições, no período de 11 de abril a 30 de maio de 2018, para pesquisadores interessados em orientar alunos da etapa Iniciação 2018/2019 nas unidades da Fiocruz do Rio de Janeiro.
 
1. Informações Gerais:
 
1.1. A inscrição para as novas vagas refere-se à Etapa Iniciação do Provoc, com duração de 12 (doze) meses, de agosto de 2018 a junho de 2019.
1.2. Cada orientador poderá solicitar até 2 (dois) alunos.
1.3. O formulário de inscrição on-line encontra-se disponível no endereço eletrônico: http://www.sites.epsjv.fiocruz.br/formprovocorientador/
1.4. O orientador deverá preencher o formulário on-line com dados pessoais; título e resumo do projeto de pesquisa ao qual o aluno do Provoc estará vinculado (3.000 caracteres); plano de trabalho individual (8.000 caracteres); 3 (três) palavras-chave; descrição de características, habilidades ou competências que o aluno deve, preferencialmente, demonstrar ao longo de sua participação no processo seletivo.
1.5. O solicitante receberá uma mensagem de correio eletrônico de confirmação de inscrição, no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas, o qual servirá como comprovante da inscrição. Caso o solicitante não receba nenhuma mensagem de confirmação, entrar em contato com a secretaria executiva do Provoc por telefone 3865-9740 ou 3865-9741.
 
Obs: Este procedimento é válido para os novos orientadores, assim como para aqueles que já participam do Provoc. O preenchimento completo do documento é fundamental para a análise do perfil da(s) vaga(s) oferecida(s) e que as informações prestadas serão utilizadas no processo de seleção do(s) aluno(s).
 
2. Requisitos do orientador
 
2.1. Ter titulação mínima de Mestre e comprovada experiência em atividades de pesquisa, ensino ou em desenvolvimento tecnológico em diferentes áreas do conhecimento.
2.2. Estar com o seu currículo Lattes atualizado.
2.1. No caso de não ser servidor da Fiocruz informar no ato da inscrição, um servidor do mesmo laboratório, departamento ou núcleo que se responsabilize pela coorientação.
2.3. Ter vínculo ativo com a Fiocruz por um período de três anos durante a permanência do aluno no Programa. São considerados trabalhadores com vínculo ativo: servidores públicos, cedidos, terceirizados, pesquisadores visitantes e pós-graduandos.
 
Esclarecemos que a Coordenação do Provoc não se responsabiliza por comunicar as chefias à inserção dos alunos do Programa nos respectivos espaços de trabalho, cabendo a cada orientador inscrito no Programa realizar tal procedimento.
 
3. Bolsas de Iniciação Científica – Pibic-EM
 
Os alunos procedentes de escolas públicas federais e estaduais selecionados pelo Provoc terão acesso a bolsas Pibic-EM/CNPq/Fiocruz.
 
Mais informações sobre o Provoc, contatar a Secretaria Executiva pelo e-mail provoc@fiocruz.br ou pelos telefones: (21) 3865-9738/3865-9740/3865-9741.
 
Página eletrônica: www.epsjv.fiocruz.br | EPSJV > Iniciação Científica > Programa de Vocação Científica

Seções Relacionadas:
Fique por Dentro

Nenhum comentário para: Provoc abre inscrições de pesquisadores-orientadores para a Etapa Iniciação 2018-2019